Joel Datena, filho do apresentador do Brasil Urgente, revelou que não aprova a candidatura do pai ao senado
José Luiz Datena vem ocupando o olho de um furacão desde o início da semana, quando a Band anunciou que o apresentador se ausentará por conta de suas férias, coincidindo com a data limite que o veterano tinha para ficar no ar caso decida se candidatar nas próximas eleições de outubro. No entanto, Joel Datena, filho do apresentador, que o substituirá no Brasil Urgente, abriu o jogo e revelou que é contra a candidatura de seu pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à Folha de São Paulo, o jornalista revelou que nem toca no assunto mais com o pai, mas que não esconde que é contra a carreira política de Datena.
“Nem conversamos muito sobre isso, pois ele sabe da minha opinião. Sou muito cético em relação a esse assunto. Não é pela família. É por ele mesmo. Ele é um dos melhores apresentadores do Brasil e não deveria mudar de atuação”, diz Joel, que é titular do Bora Brasil e do Bora SP nas manhãs da Band desde 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do anúncio das “férias” de Datena, esperava-se que outro filho do comunicador assumisse o Brasil Urgente, trata-se de Vicente Datena, que já substituiu o pai no seu último recesso. Agora, a Band teria optado por Joel por ele ser mais conhecido a nível nacional.
Ainda na entrevista para a Folha, Joel, que já substituiu o pai em outras ocasiões, demonstrou estar empolgado ao voltar para o noticiário vespertino: “Eu vejo com ótimos olhos toda decisão da empresa e vou comandar o programa com o meu perfil e com as minhas características”, ressaltou o jornalista.
O jornalista assume o Brasil Urgente já nesta quinta-feira, 30, enquanto isso, Jõao Paulo Vergueiro comandará o Bora Brasil até o retorno do titular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
Quanto a José Luiz Datena, ainda não se sabe quais serão os próximos passos do pré candidato ao senado. De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, há uma forte pressão interna na Band para que o veterano desista de mais uma candidatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE