O apresentador do Brasil Urgente havia revelado que pretende deixar o canal para seguir carreira na política
Já não é de hoje que circula a informação de que Datena pode deixar a Band. O assunto se intensificou após a confirmação do próprio apresentador em entrevista ao colunista Leo Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Flertando” com a política desde 2016, o jornalista revelou que está decidido a se candidatar à prefeitura de São Paulo. “Um ladrão a menos”, disse o famoso sobre a possibilidade de ocupar o cargo público ou, até mesmo, o título de vice-prefeito.
No entanto, após algumas semanas da entrevista, a ideia voltou a esfriar. Ele tem evitado ao máximo comentar a respeito da tal candidatura que, até o momento, não teria sido oficializada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena é obrigado a deixar a Band caso decida se candidatar
Se realmente lançar sua candidatura, o apresentador terá que romper seu contrato com a emissora do Morumbi, que não permite que seus funcionários se envolvam diretamente com questões políticas. Ele chegou ao limite máximo do prazo para escolher entre permanecer na televisão e lançar sua campanha pela prefeitura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joel, o filho do jornalista, se envolve e escandaliza opinião sobre política
O herdeiro de Datena, que também é apresentador da Band, participou de uma live nas redes sociais com o colunista Felipeh Campos. Durante a conversa, ele fez questão de ressaltar que não vê com bons olhos o envolvimento com a política.
“Tenho nojo de política. Tenho pavor. […] Há jornalistas que têm que se amarrar a um governo”, declarou o famoso, que ainda disse não ser nem de esquerda, nem de direita, apesar de já ter demonstrado apoio público ao presidente Jair Bolsonaro.