DESABAFOU

Datena confessa problema por conta de doença e passa mal na hora: “Está ficando cada vez mais”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Datena (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentador revelou que teve que mudar a alimentação

José Luiz Datena confessou ter um problema por conta de doença que o acomete há anos. Durante a tradicional conversa de janela com a apresentadora Catia Fonseca, o âncora  do “Brasil Urgente” abriu o coração e contou que passa mal ao fazer refeições em restaurantes, ou seja, ao comer fora de casa.

No bate-papo com a colega de emissora, o apresentador revelou que teve que mudar sua alimentação há cerca de três décadas. A mudança, segundo Datena, fez com que ele não sinta falta de açúcar, assim como comidas com sal em excesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tem tanta gente diabética, mas com alimentação de hoje você quase não percebe. Eu já como, há mais de 30 anos, [alimentos] sem açúcar e com pouco sal, quase nenhum sal na verdade”, disse Datena. 

Por causa dos seus hábitos alimentares, o contratado da Band contou que quando se alimenta fora de casa passa mal na hora. “Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que eu tenho que comer. Agora quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora. Está ficando cada vez mais próximo do açúcar”.

O apresentador revelou que o problema é tão sério que já o fez passar por um momento de tensão. De acordo com Datena, uma certa vez, ele precisou ser socorrido e que precisou comer algo rico em açúcar. “Outro dia eu tive uma hipoglicemia. Baixou a glicemia, eu tive que tomar um refrigerante desses que tem muito açúcar, eu já não gostei do sabor. Eu prefiro diet. É um negócio impressionante”, revelou o apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MEDICAMENTOS

O jornalista faz uso de remédios para o diabetes, mas afirmou que a alimentação correta é necessária nestes casos. “Você vai se adaptando e tem que ser pela alimentação. Os remédios ajudam, claro, mas se você não mantiver uma alimentação de acordo, realmente as complicações do diabetes são terríveis”, ressaltou Datena.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: aline.fonseca@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile