ARRREPENDIMENTO?
Datena confessa que já assinou com a Globo e expõe bastidores da Platinada: “Vieram me contratar”
21/12/2022 às 14h50
Um dos maiores âncoras do país lembrou que no início dos anos 2000, ele seria o quarto contratado da Globo junto com Ana Maria, Serginho Groisman e Luciano Huck
Muito identificado com a Band, José Luís Datena já passou por quase todas as emissoras do país e já firmou contrato até com alguns canais que ele nunca chegou a estrear, como o SBT e a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma rara entrevista, o jornalista disse que já foi “contratado” pela Platinada e mencionou o estrago que ele causou nos bastidores da emissora no início dos anos 2000.
Ao participar do podcast, ‘Benja Me Mucho’, do apresentador do SBT, Benjamim Back, Datena foi questionado sobre a maior gafe que cometeu na sua carreira e foi aí que ele lembrou das históricas vitórias que ele teve contra a Globo, ainda quando apresentava o Cidade Alerta na década passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A maior gafe, foi terrível quando eu transmiti o sequestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro. A Globo tentou transmitir comigo e levou pau…Naquela época a Globo me contratou, foi um dos milhares de contratos que eu fiz“, relembrou o jornalista.
“Naquela época, a Globo contratou a Ana Maria Braga, o Sérgio Groisman, o Huck e eu era o quarto contratado, fui contratado pelo André que era o advogado da TV Globo“, seguiu Datena, mencionando que ele incomodava tanto a Platinada no Ibope, que o canal resolveu contratá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu dava mais [audiência] do que as novelas, o Cidade Alerta batia as novelas, ai começaram a botar Lima Duarte, Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro, todos esses nas novelas da seis, [fizeram] uma operação pra ver se me batia”, afirmou o veterano, expondo que a Globo fez uma mudança drástica nos bastidores por conta do fenômeno de audiência do noticiário da Record.
“Eu empatava ou ganhava dos caras e aí vieram me contratar, o cara veio me contratar“, completou o atual apresentador do Brasil Urgente. Apesar da história atiçar a curiosidade de Benjamim, Datena não explicou qual foi o imprevisto que lhe impediu de ir para a Platinada já que ele nunca chegou a estrear no canal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
DATENA SEGUIU FALANDO SOBRE O SEU MAIOR ARREPENDIMENTO
Voltando para a pergunta original, o jornalista revelou que o seu maior erro na TV foi ter comemorado a suposta morte do sequestrador do ônibus 174, quando na verdade, foi uma refém morreu durante a ação da polícia.
“Quando o policial atacou o cara, eu tinha certeza que ele tinha acertado o bandido, o sequestrador. Eu falei: ‘Olha que bela ação da polícia, salvou a menina’. Muito pelo contrário, ele matou a menina e o sequestrador eu acho que “morreram” com ele dentro da perua, mas ele matou a menina, ai foi uma gafe que não tinha como corrigir”, lamentou Datena.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]