Um dos maiores âncoras do país lembrou que no início dos anos 2000, ele seria o quarto contratado da Globo junto com Ana Maria, Serginho Groisman e Luciano Huck
Muito identificado com a Band, José Luís Datena já passou por quase todas as emissoras do país e já firmou contrato até com alguns canais que ele nunca chegou a estrear, como o SBT e a Globo.
Durante uma rara entrevista, o jornalista disse que já foi “contratado” pela Platinada e mencionou o estrago que ele causou nos bastidores da emissora no início dos anos 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao participar do podcast, ‘Benja Me Mucho’, do apresentador do SBT, Benjamim Back, Datena foi questionado sobre a maior gafe que cometeu na sua carreira e foi aí que ele lembrou das históricas vitórias que ele teve contra a Globo, ainda quando apresentava o Cidade Alerta na década passada.
“A maior gafe, foi terrível quando eu transmiti o sequestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro. A Globo tentou transmitir comigo e levou pau…Naquela época a Globo me contratou, foi um dos milhares de contratos que eu fiz“, relembrou o jornalista.
“Naquela época, a Globo contratou a Ana Maria Braga, o Sérgio Groisman, o Huck e eu era o quarto contratado, fui contratado pelo André que era o advogado da TV Globo“, seguiu Datena, mencionando que ele incomodava tanto a Platinada no Ibope, que o canal resolveu contratá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu dava mais [audiência] do que as novelas, o Cidade Alerta batia as novelas, ai começaram a botar Lima Duarte, Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro, todos esses nas novelas da seis, [fizeram] uma operação pra ver se me batia”, afirmou o veterano, expondo que a Globo fez uma mudança drástica nos bastidores por conta do fenômeno de audiência do noticiário da Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
“Eu empatava ou ganhava dos caras e aí vieram me contratar, o cara veio me contratar“, completou o atual apresentador do Brasil Urgente. Apesar da história atiçar a curiosidade de Benjamim, Datena não explicou qual foi o imprevisto que lhe impediu de ir para a Platinada já que ele nunca chegou a estrear no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DATENA SEGUIU FALANDO SOBRE O SEU MAIOR ARREPENDIMENTO
Voltando para a pergunta original, o jornalista revelou que o seu maior erro na TV foi ter comemorado a suposta morte do sequestrador do ônibus 174, quando na verdade, foi uma refém morreu durante a ação da polícia.
“Quando o policial atacou o cara, eu tinha certeza que ele tinha acertado o bandido, o sequestrador. Eu falei: ‘Olha que bela ação da polícia, salvou a menina’. Muito pelo contrário, ele matou a menina e o sequestrador eu acho que “morreram” com ele dentro da perua, mas ele matou a menina, ai foi uma gafe que não tinha como corrigir”, lamentou Datena.