Em reunião secreta com Paulo Skaf, Bolsonaro se mostrou feliz ao saber que Datena se candidatará para as eleições de 2022
+Jessi é hospedada na casa luxuosa de Tiago Abravanel e fica em choque com o que acha em armário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena se filiou ao PSC (Partido Social Cristão) há pouco mais de 40 dias, mas nesta sexta-feira (13), ele ganhou o apoio do presidente Jair Bolsoanaro na sua candidatura para Senador.
O apresentador do Brasil Urgente vai integral a chapa do candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio Freitas.
Caso Datena realmente mantenha a ideia de se candidatar ao Senado Federal, ele tem até o dia 30 de junho, para encerrar as atividades como apresentador da Band.
Isso porque a lei federal nº 9.504/1997, a Lei das Eleições, veta qualquer tipo de emissora ou programa de TV de ser apresentado por um pré candidato a qualquer cargo político.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REUNIÃO SECRETA
O anúncio de Bolsonaro aconteceu em uma reunião secreta nas dependências de Paulo Skaff, ex presidente da FIESP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, a reunião contava com diversos empresários para tratarem sobre assuntos com o presidente, e Datena estava no meio.
Ao jornal metrópoles, Datena confirmou a candidatura a eleição como senador: ‘Há alguma dúvida?’, ressaltou o apresentador.
“Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu mais. Ele [o presidente Jair Bolsonaro] confirmou a chapa para o governo e para o Senado, o Tarcísio e eu”, ressaltou Datena.
Já não é a primeira vez que Datena causa alvoroço por uma possível candidatura ao senado, em 2018, o apresentador também lançou sua pré candidatura, mas se arrependeu e desistiu do cargo.
Segundo o próprio Datena, um dos motivos que o fez desistir foi a insistência da família em ele não entrar no momento para a vida politica.