O apresentador repercutiu situação do Centro de São Paulo, que virou o principal ponto para a criminalidade na capital
Datena abriu o Brasil Urgente, nesta quinta-feira, dia 13, na Band, com imagens chocantes ao público. O jornalista mostrou como está o Centro de São Paulo, tomado por traficantes, assaltantes e usuários de drogas.
Mais cedo, segundo o noticiário, a Polícia Militar precisou intervir com a cavalaria. Houve um arrastão no Largo do Arouche, na República. Comerciantes e trabalhadores da região teriam ficado desesperados com a movimentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Em canal concorrente, Rosamaria Murtinho, aos 87, expõe situação e faz apelo à Globo: “É difícil”
De acordo com a repórter Giovanna De Boer, do Brasil Urgente, durante a tarde, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou medidas de combate à criminalidade no Centro, principalmente na área da Cracolândia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vários lojistas teriam fechado seus estabelecimentos mais cedo. Em contrapartida, o comércio paralelo das drogas está ainda mais intenso na parte central. “Os traficantes covardes fazem isso todo dia”, apontou Datena, chamando atenção também para a questão da saúde pública.
O volume de dependentes químicos está cada vez maior. Um levantamento do Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares revelou que 40 proprietários tiveram que fechar as portas diante da atual violência no local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário de Datena?
Datena é um dos grandes nomes do jornalismo da Band e da TV brasileira, principalmente no gênero policial. Segundo a revista IstoÉ, o veterano da comunicação ganha um salário em torno de R$ 600 mil por mês no canal.