Datena repercutiu o resultado das eleições e falou sobre a paralização dos caminhoneiros em protesto à derrota do candidato do PL
Nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, Datena abriu o Brasil Urgente fazendo comentários sobre a disputa entre Lula e Jair Bolsonaro, vencida pelo presidenciável do PT, o Partido dos Trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista também noticiou os protestos dos caminhoneiros por conta da derrota do candidato do Partido Liberal. Há manifestações por rodovias da cidade de São Paulo e na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, como alertou o comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na entrada do noticiário, Datena garantiu que, caso Jair Bolsonaro decida se pronunciar mais tarde, entrará com um plantão no Brasil Urgente. “O que me deixa mais tranquilo é que, apesar de o presidente não ter se manifestado, o braço direito dele, o Flávio, em um tweet amigável, agradeceu a todos pela votação”, disse.
“Tenho impressão que daqui a pouco o Bolsonaro fala e os caminhoneiros levantam essas barreiras. Não há razão. Sempre fui a favor dos caminhoneiros, mas impedir o direito de ir e vir depois de um resultado já votado não é necessário. […] Não há motivo para entrar em choque neste momento em que o país está”, acrescentou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula vs. Jair Bolsonaro
O resultado do segundo turno foi bastante apertado. O petista saiu vitorioso com 50,9% dos votos, enquanto o adversário levou 49,1%. O novo presidente saiu em vantagem com 2,1 milhões nas urnas, se destacando, principalmente, no Nordeste, o qual tirou do Mapa da Fome na antiga gestão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE