O apresentador Datena lamentou a perda da dita ‘Padroeira da Liberdade’
Nesta terça-feira, dia 9, Datena abriu o Brasil Urgente em clima de Luto. Desta vez, o jornalista repercutiu a morte de Rita Lee, uma das maiores estrelas da música nacional.
Na edição anterior, o noticiário também já havia dedicado um bloco inteiro à perda de Palmirinha Onofre, a cozinheira com quem o âncora trabalhou na Record e na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o programa homenageou a dita ‘Padroeira da Liberdade’, título que Rita Lee deu a si mesma por achar ‘Rainha do Rock’ muito cafona, como ela mesma dizia. Datena pediu até que a produção tocasse as músicas dela.
O apresentador contou que, mais cedo, ao receber a notícia, conversou com Ronnie Von, que era amigo próximo da cantora. O artista ressaltou a parceria de ambos durante a carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje nós perdemos nossa fantástica Rita Lee. O País perde essa artista incrível, a Rainha do Rock brasileiro. Esse tipo de gente não morre, separa-se do plano físico, passa-se para um plano muito melhor do que esse, mas a obra é imortal”, acrescentou Datena.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Nas redes sociais, diversas figuras da mídia lamentaram a perda da eterna rebelde. Dentre eles, Pitty, Gilberto Gil, Ana Maria Braga, Sandra Annenberg, Astrid Fontenelle, Marisa Orth e Djavan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a causa da morte de Rita Lee?
Em 2021, a famosa recebeu o diagnóstico de um câncer no pulmão. Desde então, ela vinha tratando a doença e se mantendo totalmente reclusa em sua casa, na cidade de São Paulo, com o marido, Roberto de Carvalho. Ícone da música brasileira, ela morreu aos 75 anos.