A emissora do Morumbi teria fechado com o Comandante Hamilton que estava no Cidade Alerta
Concorrentes diretos nos finais de tarde, não é de hoje que Luiz Bacci e José Luiz Datena são envolvidos em rumores de que teriam uma rivalidade por trás das câmeras, o que teria ficado ainda mais aflorado após a Band ser responsabilizada por tirar um dos principais nomes do Cidade Alerta, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Comandante Hamilton, que era uma espécie de braço direito de Bacci, entrando sempre com várias ocorrências ao vivo. No entanto, o piloto de helicóptero mais famoso do Brasil anunciou sua despedida da Record na última sexta-feira, 29.
De acordo com Léo Dias, colunista do Metrópoles, o comandante Hamilton estaria aguardando o fim do seu contrato com a Record para retomar a parceria com Datena, na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois trabalharam juntos durante 8 anos e foram para a Record em 2011. No entanto, quando Datena optou por romper o contrato com a emissora de Edir Macedo, Hamilton permaneceu no canal.
O ex-parceiro de Bacci não teve a chance de se despedir durante o ao vivo da Record e foi substituído por repórteres do Cidade Alerta no helicóptero da emissora paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hamilton falou sobre sua saída da Record através do seu perfil no Instagram, mas não confirmou se o seu destino será ao lado de Datena na Band.
“Levamos muita informação, flagrante, ele [helicóptero] é muito bem cuidado. Agora você vai conhecer um jeito diferente na televisão. Esse é o nosso novo helicóptero. Tem tanta surpresa legal, vamos valorizar o fator humano. O nosso grande diferencial é o fator humano. Tem tanta surpresa legal que vocês vão ficar apaixonados. Você vai fazer parte dessa história. 2022 vai ser um ano maravilhoso pra todos nós” , declarou Hamilton em vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DATENA PARTIU PRA CIMA DE EQUIPE DA RECORD E DEIXOU RECADO AMARGO NA BAND
Recentemente, a rivalidade entre Bacci e Datena voltou a dar o que falar por conta de um comentário do âncora do Brasil Urgente, onde ele aponta que o jornalismo da Record seria de “péssima qualidade“.
O jornalista questionava a cobertura de outras emissoras sobre o caso de Renan, jovem que perdeu a vida após ser assaltado em São Paulo. O apresentador viu que o canal concorrente estava exibindo a mesma matéria como sendo exclusiva.
Criticando a concorrência, Datena desabafou: “Isso é jornalismo de péssima qualidade, mal feito”.
Como o Brasil Urgente é transmitido ao vivo no Youtube, logo surgiram comentários de que o recado de Datena havia sido feito diretamente para Luiz Bacci: “Tenho certeza que foi para aquele péssimo rapaz da Record“, especulou um. “Prefiro o Datena mil vezes do que o Bacci“, alfinetou um segundo internauta.