O apresentador vai se ausentar da Band daqui há 4 dias e deve postergar a decisão sobre a sua candidatura ao Senado
Após anos de idas e vindas, José Luís Datena, ao que tudo indica, de fato irá deixar o Brasil Urgente e a Band já nesta semana para seguir a carreira política e se candidatar ao cargo de senador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Datena ficará mais 4 dias na Band e sairá de férias na próxima quinta-feira, dia 30. Coincidência ou não, a data é mesma para que os apresentadores que vão concorrer as eleições de outubro deixem seus cargos na TV.
De férias ou planejando sua vida política, Datena será substituído por um de seus filhos, Joel ou Vicente Datena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda há uma indefinição dentro da Band, tanto para a candidatura ou não de Datena, quanto sobre quem será o substituto do âncora após 19 anos no Brasil Urgente.
Há algumas semanas, Vicente Datena despontava como o sucessor natural do veterano, enquanto Joel permaneceria nas manhãs com o Bora Brasil e o Bora SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, por ser conhecido nacionalmente, o nome Joel Datena voltou a ser cogitado para assumir o Brasil Urgente enquanto seu pai decide se sairá candidato como senador ou não.
DATENA ANUNCIOU DESISTÊNCIA, MAS VOLTOU ATRÁS
No início do mês, José Luís Datena publicou um vídeo nas redes sociais e deu a entender que desistiria das eleições por conta da falta de apoio político do seu próprio partido, o PSC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
“Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas para o Senado de São Paulo. Hoje, o povo de São Paulo me elegeria o seu senador. Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando nos bastidores. Por isso, de verdade, eu prefiro representar o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês e um forte abraço.”, disse o apresentador, na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, horas depois, Datena voltou atrás e afirmou que seguiria como candidato, inclusive integrando a chapa de Jair Bolsonaro, do PL.
Caso seja eleito senador, Datena ainda poderá conciliar o cargo público com a apresentação do Brasil Urgente caso queira voltar a Band.