O apresentador contou que visitou o litoral paulista para fazer reportagem e se chocou com situação
Datena abriu o Brasil Urgente, nesta terça-feira, dia 21, conversando com Catia Fonseca, ao vivo, na Band. Ele contou ter ido à região litorânea de São Paulo, onde aconteceu uma verdadeira tragédia por causa do temporal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em São Sebastião, 47 pessoas foram dadas como mortas. Outras várias perderam suas casas ou tiveram que abandona-las para tentar salvar a própria vida. Órgãos já declaram estado de calamidade pública.
+ Globo bate o martelo sobre os contratos de Ana Maria Braga e Luciano Huck após 23 anos na emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu experimentei uma situação muito ruim hoje. Quando nós descemos com o helicóptero na Rio-Santos, eu vi um escorregamento de terra e saí correndo para mostrar”, começou dizendo para Catia Fonseca.
No local, boa parte das vítimas foram soterradas e ilhadas diante das fortes chuvas. “Eu pensei que a lama já estava totalmente solidificada. Eu levei um tombo e fiquei preso. E para sair dali? Muita gente morreu desse jeito”, lamentou o comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre Datena
Datena é um dos principais nomes do jornalismo da Band e da TV brasileira. Com uma carreira de longa data, o apresentador segmentou o tipo de noticiário policial e se tornou referência no assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já ter passado por outras emissoras, como a Record, foi no grupo Bandeirantes onde ele mais se destacou. Segundo a revista IstoÉ, o veterano da comunicação ganha um salário em torno de R$ 600 mil por mês no canal.