Datena deixa programa policial para o filho e vai para os domingos: “Estava na prisão perpétua”
27/02/2018 às 17h43
José Luiz Datena anunciou nesta terça-feira (27) que está deixando o comando do programa policial Brasil Urgente, que ficará sob o comando de seu filho, Joel Datena, para apresentar uma atração nova aos domingos na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 60 anos, o jornalista falou sobre as críticas que já recebeu. “Eu fui durante muito tempo chamado de sensacionalista, e isso não é crítica a vocês críticos, não, mas quando eu dizia que o Brasil ia virar o que virou”, disse o apresentador durante o lançamento da programação 2018 da Band.
“Espero que esse programa seja o habeas corpus do Gilmar Mendes pra mim, porque eu pensei que a minha carreira na televisão tinha virado prisão perpétua, que eu nunca mais ia sair desse raio de programa de polícia, achei que ia terminar falando da última bala ou então daquele coreano brigando com o [Donald] Trump e o mundo acabando. E não foi bem assim, a Band, a família Saad resolveu me conceder esse alvará de soltura”, brincou Datena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Band lança programação 2018 e anuncia estreia de oito novos programas
O jornalista ainda anunciou que seu filho, Joel, vai substituí-lo no comando no Brasil Urgente. “Dei um azar desgraçado que o cara que vai ficar no meu lugar é o meu filho. Eu avisei: ‘você vai se ferrar’. Ele quer topar, aí é um problema totalmente dele. Estou muito feliz de ter praticamente encerrado minha carreira em programas policiais, tendo a oportunidade de fazer um programa de domingo. Vai ser apresentado com o maior prazer, mas principalmente pelo fato de eu não aguentar falar mais das coisas que eu falo”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena não escondeu sua felicidade por ter deixado o noticiário sobre o mundo cão para trás. “Se vocês pudessem analisar o meu interior e ver a felicidade que eu tô de sair desse programa de polícia. Eu até daria um triplo mortal carpado aqui…Se o programa de domingo vai dar certo, aí já é outro problema. Nós temos profissionais no horário, que são de extrema capacidade e muito bons naquilo que fazem. Acho que eu também sou razoável. Não sou o campeão brasileiro de popularidade, não faço média com ninguém”, declarou.
O apresentador da Band também relembrou a época em que trabalhava na Globo e disse que quer mostrar o lado do seu início de carreira: “Achei que jamais eu ia ter essa chance. Se eu cheguei a ter essa chance sendo um sujeito tão aborrecido, é por que eu devo ter meus méritos como profissional. Vou fazer o possível para mostrar um lado que apresentei no começo da minha carreira. Eu era o palhaço junto com o Márcio Canuto. Eu fazia o Globo Esporte na Rede Globo de Televisão, fazia cobertura mais leves na Globo. Eu fazia humor. As pessoas nem lembram que eu fazia matérias bem humoradas”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Joel Datena faz milagre a frente do Brasil Urgente e mantém boa audiência na Band
● Band bate o martelo após demissão de Denílson e convoca substituto para ser novo parceiro de Renata Fan
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
Sobre a promoção do filho na emissora, Datena afirmou que não foi pedido dele. “Pretendo antecipar um pouco a minha permanência no Brasil Urgente, porque eu tenho certeza que o meu filho tá preparado pra fazer. A Rosana teve a ideia de colocar o meu filho como apresentador, eu nunca pedi absolutamente nenhuma chance pra ele. Muitas pessoas me ligam e dizem: ‘seu filho é melhor que você”, revelou.
O futuro ex-âncora do Brasil Urgente disse também que não fica devendo aos novos concorrentes dominicais: “As emissoras que a gente vai enfrentar são emissoras grandes e com grandes profissionais, mas acho que eu não fico devendo muito a essas pessoas. Faustão, que é um gênio, é uma referência, tá 66 [anos]…Perto do Silvio Santos, que tá com oitenta e poucos, eu sou um juvenil”.
No final, Datena até fez piada com a Record. “Respeito demais os nossos amigos de outros canais, que eu já trabalhei quase em todos…Foi exatamente por trabalhar em quase todos os canais que eu perdi tudo o que eu ganhei. Vocês lembram daquele Vanderlei que disputou as olimpíadas? Ele ia ganhar a medalha de ouro, veio um padre e pulou na frente dele. Pois é, eu disputei a maratona e quando ia ganhar o bispo pulou na minha frente”, brincou o apresentador, referindo-se ao período de meses que ficou no canal de Edir Macedo em 2011, quando teve que pagar multa milionária ao sair de lá.
“Acho que estou preparado, me preparei a vida inteira para fazer um programa desse. Eles vão ter concorrência à altura”, finalizou Datena.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.