Apresentador se emocionou ao dar notícia de morte de amigo
Datena é um dos maiores apresentadores do país e conhecidos por dar notícias difíceis na televisão, principalmente, sobre violência. No entanto, há um tempo, o âncora do “Brasil Urgente” teve que dar uma das notícias mais tristes da sua vida, ao vivo na Band, aos prantos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, o apresentador teve que noticiar a morte de um seus amigos, que também trabalhava na Band. Na ocasião, Datena não conteve a emoção ao interromper o “Os Donos da Bola” para informar sobre a morte de Ricardo Boechat. O jornalista foi vítima de uma queda de helicóptero e sua morte repentina abalou o país inteiro.
Boechat era um dos ícones do jornalismo e apresentava vários noticiários na emissora do Morumbi. Ele acabou falecendo no dia 11 de fevereiro de 2019, após o helicóptero que ele estava cair no Rodoanel, no trecho que dá acesso à rodovia Anhanguera, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Datena interrompeu a programação da Band e foi às lágrimas ao noticiar a morte. “Até os inimigos respeitavam Boechat. Porque era muito difícil contestá-lo. De uma maneira ou de outra, ele tinha uma virtude. Era verdadeiro, de plantão 24 horas por dia”, disse o apresentador, visivelmente abalado e emocionado.
“Na última quarta-feira, eu fingi que ia cochichar algo no ouvido e dei um beijo no rosto dele. Eu jamais pensei que fosse dar essa informação”, completou Datena.
Além do âncora do ‘Brasil Urgente’, a perda do jornalista também emocionou colegas da concorrência como Dony De Nuccio e Sandra Annenberg, que na época apresentavam o ‘Jornal Hoje’, na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
APRESENTADOR CHOROU OUTRAS VEZES
Depois de se emocionar com a morte do amigo, o apresentador já chorou outras vezes em seu programa policial. Na última vez que isso aconteceu, Datena se emocionou ao falar sobre a sua neta de 6 anos, que ficou internada por um tempo por causa de uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE