SERÁ QUE ELE VAI?
Datena bate o pé, diz que quer se candidatar as eleições e compra briga com o dono da Band
10/10/2021 às 9h35
Band parece ser contra a candidatura de Datena em 2022
Quem acompanha as notícias sobre os famosos aqui no TV Foco já deve ter ouvido falar em algum momento sobre o interesse de Datena em se candidatar as eleições de 2022. O apresentador, no entanto, ainda não escolheu o cargo que disputará, mas vem fazendo algumas importantes alianças políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma pequena dimensão, o político se filou recentemente ao PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro. Mas, existe a possibilidade da sigla lançar a candidatura de um outro político. Isso teria deixado Datena bastante chateado. Tanto que o apresentador não descarta se filiar a um concorrente.
“Ou o PSL me apresenta como o candidato do partido resultante da fusão ou eu vou ser candidato em outro lugar. Até agora, eles não reafirmaram isso e estou achando estranho”, disse Datena, que almeja disputar o cargo de Presidente da República. Vale lembrar que o PSL se fundiu com o DEM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, corre o sério risco de Datena não ser o candidato escolhido. Dessa forma, o apresentador não descarta aceitar ser o vice de Ciro Gomes, do PDT: “Por que topo ser vice do Ciro e não do Pacheco ou do Mandetta? É muito simples: porque acho… Respeitando os dois… O Ciro muito melhor candidato”.
Mas, quem não tem gostado nenhum pouco dessa conversa de Datena largar o Brasil Urgente para se aventurar na política é a Band. De acordo com Guilherme Amado, do Metrópoles, a emissora enxergar o jornalista como a galinha dos ovos de ouro e perdê-lo significaria muito no mercado publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAND TEME PERDER DINHEIRO SEM DATENA
Acontece que Datena aumenta o share, ou seja, a média de audiência da Band. O apresentador costuma herdar a audiência em torno de 1,5 ponto percentual e entregar com 6 ou 7. Ao fim do dia, a pontuação média da Band, o share, fica mais alto. Isso acaba sendo estratégico para os ganhos da emissora.
Segundo Guilherme Amado, o share é importante por ser um dos critérios usados por anunciantes públicos para direcionar verbas publicitárias para as emissoras de televisão. Perder Datena afetaria o share e, portanto, criaria uma dificuldade com essa receita, muito importante para a Band nestes anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]