Datena planeja novamente se candidatar nas eleições municipais do ano que vem; caso embarque nessa, terá que deixar seu programa na Band
O apresentador José Luiz Datena continua fazendo o maior sucesso no comando do jornalístico Brasil Urgente, exibido diariamente na tela da Band. Mas ele também sempre esteve ligado ao mundo da política e boatos sobre candidatura a cargos públicos sempre circularam na mídia com seu nome.
O jornalista, no entanto, nunca virou um político de fato, já que acabou desistindo em cima da hora de concorrer a diversos cargos na política. Esse cenário, no entanto, deve mudar com as eleições municipais que acontecem no ano que vem no Brasil. O também apresentador Jorge Kajuru cravou em conversa com o Jornal Opção que Datena virará político definitivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo detona Bolsonaro e debocha do presidente e de seus filhos durante programa
+Alexandre Borges revela que está namorando e anuncia parceria com homem português
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Silvio Santos quebra o protocolo, dá entrevista e revela algo de sua vida que ninguém sabia
Segundo o senador, Datena já decidiu que sairá como candidato à prefeitura de São Paulo no ano que vem pelo mesmo partido que o seu, o PSB. Ele formaria uma chapa pura com o ex-prefeito Márcio França como vice. França, vale recordar, concorreu ao governo no ano passado, mas foi derrotado por João Dória.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia tem tudo para pegar os telespectadores de Datena na Band de surpresa. Isso porque, segundo a legislação eleitoral brasileira, ninguém pode ser candidato estando na televisão ao mesmo tempo. Ou seja, caso a afirmação de Jorge Kajuru se confirme, Datena terá que deixar o Brasil Urgente.
Em 2018, Datena foi anunciado como pré-candidato ao Senado por São Paulo, e a candidatura quase se concretizou. O anúncio da desistência foi feito no Brasil Urgente. “É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade, qualquer perspectiva, de eu ser candidato”, disse ele na ocasião.
Na época, havia a expectativa para ver se Datena apareceria ou não no programa. Caso não aparecesse, sairia mesmo como candidato. “Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil, porque é extremamente solitário, mesmo porque você ouve muita gente, mas quem decide é você”, disse ele.
+Narrador revela ida a casa de prostituição ao vivo, gera constrangimento e vídeo repercute
“Eu resolvi que eu ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira. E a política brasileira depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que nós já enfrentamos. Então vamos esperar que apareçam quadros capazes de tirar o Brasil desta situação”, comentou ainda Datena no programa que foi ao ar em 9 de julho.