Datena e Band são condenados na Justiça
03/11/2020 às 17h49
Datena e Band acabaram sofrendo com decisão desfavorável na Justiça
O apresentador Datena e Band não tiveram muita sorte no tribunal e acabaram sofrendo uma grande derrota na Justiça em caso envolvendo tráfico de drogas na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pra quem não sabe, em maio de 2012, o Brasil Urgente, programa apresentado pro Datena na Band, levou ao ar uma matéria com o seguinte título: “Sanduba da maconha: traficante usava carro de padaria para vender droga”.
+Globo confirma internação de Faustão em hospital e revela estado de saúde do apresentador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem tratou sobre um funcionário de uma padaria que acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas. No entanto, o empresário Tiago Braga da Silva resolveu mover uma ação contra a emissora e, em sua alegação, afirmou que a notícia foi levada ao ar por Datena no Brasil Urgente de forma distorcida. Devido a isso, ele sofreu um prejuízo de cerca de 30% em seu faturamento.
Durante esses anos de briga na Justiça, Datena e a Band tentaram se defender no processo e afirmaram que deixaram claro que o dono do negócio não tinha nenhum tipo de envolvimento com o caso e, portanto, não era responsável pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, a emissora e Datena alegaram que explicaram que a profissão era apenas usada de disfarce para o traficante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+SBT, após fracasso e demissões, sofre com investimento milionário e cancela programa às pressas
Mas, de acordo com informações do UOL, a Justiça não aceitou os argumentos da Band e Datena e ainda definiu que não cabe mais recurso à decisão que foi tomada na Justiça.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Indenização deverá ser paga
O juiz responsável pela ação, Paulo Baccarat Filho, da 3ª Vara Cível de Pinheiros, deu um prato de 15 dias para o pagamento de uma indenização de 109,3 mil reais.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.