Datena virou meme nas redes sociais após criticar falas do presidente Jair Bolsonaro e reagiu à brincadeira no Brasil Urgente
José Luiz Datena passou a investir pesado em política no Brasil Urgente, entrevistando diversas pessoas ligadas ao governo de Jair Bolsonaro, além de exibir falas do presidente no programa da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse período, o apresentador já dividiu opiniões, tendo sido acusado de defender o presidente, mas também de ser contrário a ele. E nessas críticas por supostamente ser contra o presidente, Datena chegou a virar meme, no qual foi chamado de “comunista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma montagem que passou a circular nas redes sociais, o apresentador aparece todo vestido de vermelho, e o nome do seu programa é mudado para “Moscou Urgente”, fazendo referência justamente ao comunismo, que é sempre associado à cor vermelha e à capital russa. Essa tag chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
O Datena tá sendo chamado de comunista porquê criticou as falas do Bolsonaro. Pode rir, a piada é essa.
E ainda fizeram uma montagem do programa dele com o tema na cor vermelha e com o símbolo comunista ao lado do nome “Moscou Urgente”. pic.twitter.com/jY3eRtk43QCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Pedro 🇧🇷🏴 #ForaBolsonaro (@predosiq) May 28, 2020
REAÇÃO
Datena, no entanto, surpreendeu. No seu programa da Band, o apresentador fez questão de mostrar, no telão, a montagem na qual é chamado de comunista, e a sua reação viralizou.
“Olha lá ó, Moscou Urgente. O senhor acha isso legal? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que passou pela minha cabeça ser comunista?”, disse Datena, se referindo a Bolsonaro.
Na sequência, o apresentador esbravejou contra a propagação de notícias falsas, mas acabou rindo do meme. “Ficou até bom, vou mudar as cores do programa, ficou legal de vermelho”, disse.