Datena virou meme nas redes sociais após criticar falas do presidente Jair Bolsonaro e reagiu à brincadeira no Brasil Urgente
José Luiz Datena passou a investir pesado em política no Brasil Urgente, entrevistando diversas pessoas ligadas ao governo de Jair Bolsonaro, além de exibir falas do presidente no programa da Band.
Nesse período, o apresentador já dividiu opiniões, tendo sido acusado de defender o presidente, mas também de ser contrário a ele. E nessas críticas por supostamente ser contra o presidente, Datena chegou a virar meme, no qual foi chamado de “comunista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma montagem que passou a circular nas redes sociais, o apresentador aparece todo vestido de vermelho, e o nome do seu programa é mudado para “Moscou Urgente”, fazendo referência justamente ao comunismo, que é sempre associado à cor vermelha e à capital russa. Essa tag chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
O Datena tá sendo chamado de comunista porquê criticou as falas do Bolsonaro. Pode rir, a piada é essa.
E ainda fizeram uma montagem do programa dele com o tema na cor vermelha e com o símbolo comunista ao lado do nome “Moscou Urgente”. pic.twitter.com/jY3eRtk43QCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Pedro 🇧🇷🏴 #ForaBolsonaro (@predosiq) May 28, 2020
REAÇÃO
Datena, no entanto, surpreendeu. No seu programa da Band, o apresentador fez questão de mostrar, no telão, a montagem na qual é chamado de comunista, e a sua reação viralizou.
“Olha lá ó, Moscou Urgente. O senhor acha isso legal? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que passou pela minha cabeça ser comunista?”, disse Datena, se referindo a Bolsonaro.
Na sequência, o apresentador esbravejou contra a propagação de notícias falsas, mas acabou rindo do meme. “Ficou até bom, vou mudar as cores do programa, ficou legal de vermelho”, disse.