BOMBA!

Datena é condenado pela Justiça, surta em programa ao vivo e afirma: “Foi agredido”

21/07/2021 às 19h01

Por: Barbara Lira
Imagem PreCarregada
Datena promove massacre na Band (Foto: Reprodução)

O apresentador do Brasil Urgente entra em briga ao vivo e é processado por policial militar

A Justiça de São Paulo condenou o apresentador José Luiz Datena a indenizar o policial militar Leonardo Oliveira Neves por danos morais. A informação foi confirmada pelo jornalista do UOL, Rogério Gentili.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O policial procurou a Justiça em agosto do ano passado, após um acidente no centro de São Paulo, que foi veiculado pelo Brasil Urgente. Na ocasião, Datena chamou Leonardo de desequilibrado, ao vivo, e o acusou de agredir um cinegrafista da TV Bandeirantes.

O jornalista afirmou que o policial militar empurrou o seu câmera: “Isso para mim é agressão”. Por conta das acusações feitas por Datena, Leonardo Oliveira sofreu uma investigação disciplinar na Polícia Militar. A apuração concluiu que ele não cometeu nenhuma conduta irregular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para justificar a situação, o policial disse à Justiça que não tocou no cinegrafista e teve de falar energicamente com o o profissional da Band que insistia em permanecer na chamada “zona quente”, próximo ao veículo tombado, que corria o risco de explodir.

DATENA FALA SOBRE CASO EM PROGRAMA AO VIVO

No jornal Brasil Urgente, da Band TV, Datena afirmou que ainda vai recorrer e se defendeu: “Fui condenado por defender um colega meu e assim farei até a morte”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena ainda alegou que não considera o que falou uma ofensa e “continua achando a mesma coisa”.

“Como cabe recurso, eu tenho direito a recurso. Eu fui condenado porque, quando a gente foi fazer um acidente, e a gente colabora pra caramba com o Corpo de Bombeiros, veio um cidadão e empurrou o nosso cinegrafista ostensivamente. Não sei por que o nosso cinegrafista e nem a Band não fizeram boletim de ocorrência sobre isso. Empurrou ostensivamente o nosso cinegrafista com o argumento de que ele não podia ficar naquele local, que era perigoso”, concluiu Datena.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Band
Brasil Urgente
Datena

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.