Datena e Kajuru têm muito em comum além de serem figuras fortes e polêmicas da nossa televisão, os dois tem demissões que deram o que falar
Demissão por si só já é ruim, agora imagine quando é de uma figura que você assiste todos os dias? Como Datena que virou um sinônimo praticamente da Band. Ele assim como muitos famosos geralmente chocam quando decidem tomar novos rumos na carreira ou se envolve em uma polêmica que geram o pedido de saída. Saiba mais sobre esse caso curioso com o TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abaixo:
DATENA
Apresentador paulista de 62 anos, José Luiz Datena está atualmente no comando do Brasil Urgente, programa da Band, por mais de nove anos. Mas, nem sempre foi assim. Migrando da Band para a Record e com passagem rápida pela RedeTV, Datena saiu da emissora dos Saad para ir apresentar o Cidade Alerta na emissora dos Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que não há tanta diferença entre Brasil Urgente e Cidade Alerta em questão de temática, até porque é a mesma, programa policial. No programa original da Record, inclusive, Datena foi o cara em 1998 até 2002, mas foi no ano de 2011 que um caso curioso aconteceu.
O apresentador trocou de emissora, certo? Só que depois de ver a bagunça com relação a horários de seu programa e decisões internas, em um determinado dia, no ao vivo, Datena se despede de seu público assim: “Muito obrigado e até um dia!“, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
E não foi só uma frase de efeito, José se demitiu da Record assim após um mês e dez dias de trabalho na nova casa pelo menos. E para onde ele foi? Política? Não. O bom filho a casa retorna já que Datena volta para o Brasil Urgente e está até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KAJURU
Colega de profissão e bem envolvido por política assim como Datena, José Kajuru é outro homem cheio de personalidade da televisão brasileira. Ele já passou pelas principais emissoras do país como apresentador ou comentarista esportivo, claro que o SBT tem um força maior em seu currículo com diversos programas em diferentes anos.
Mas, o que chama a atenção neste especial foi quando ele esteve a frente do Esporte Total, cobrindo um evento importantíssimo já que era um jogo da seleção brasileira e ao vivo Kajuru denuncia Aécio Neves. “Nunca vi tanto carro de autoridade chegando ao Mineirão. São quase 10 mil convidados do Brasil inteiro, naturalmente com ingresso garantido. E o povo? O povo só teve acesso a 42 mil ingressos”, relatou relembrando que o público geral paga caro para assistir uma partida dessa magnitude.
+ Escândalo! Âncora de TV é flagrado com jornalista seminua em casa e se pronuncia sobre traição
Sabe o que aconteceu? Demissão na certa. E essa não seria a primeira vez já o próprio já chegou a se demitir enquanto esteve na RedeTV. Atualmente José Kajuru está mais inserido na mídia como político do que comunicador. Outros casos recentes que envolve demissões no mundo dos famosos?
Recentemente Silvia Poppovic foi demitida da Band onde ela comandava o programa matutino Aqui na Band. Pelos lados do SBT, Arnaldo Saccomani já não faz parte do elenco fixo da emissora e atua apenas como juri convidado no programa do Ratinho.
Larissa Manoela, grande estrelas das novelas, decidiu por não renovar o seu contrato e ambas partes entraram em um acordo do desligamento da atriz e intérprete de Mirela de As Aventuras de Poliana.
Agora com uma nova política que faz com que a empresa economize uma verdadeira fortuna, nomes como Bruna Marquezine, Reynaldo Gianecchini e Malvino Salvador não fazem mais parte do elenco fixo da Globo. Fora Stênio Garcia que teve sua demissão anunciada após 40 anos de casa. Eita que a bruxa está solta?