Os apresentadores tiveram um grande desentendimento ao vivo durante uma live do jornalista no Youtube
Na tarde desta quinta-feira (18), Ratinho foi o grande convidado do jornalista Datena em seu canal do Youtube, para mais uma de suas grandiosas entrevistas. Empolgado com o projeto, o veterano vem convidando grandes nomes para estar ao seu lado.
Sem medo de expressar sua opinião, já que muitas vezes é evolvido em polêmicas com elas e mesmo assim não se cala, o apresentador da Band resolveu abordar o atual cenário político do pais com o colega, indo desde o presidente até a crise que assola o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, já era esperado que opiniões divergentes fossem entrar em conflito. Ambos com um gênio bem forte, seria difícil, ou mesmo quase impossível, vê-los concordando plenamente em um ponto tão delicado como esse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Datena está batendo de frente com o atual governo diariamente em seu programa, o ‘Brasil Urgente’. Insatisfeito com o rumo proposto pelo chefe de estado, ele não poupa nas críticas e mostra o que pensa todos os dias.
Do outro lado, Ratinho é um dos maiores apoiadores públicos do presidente Jair Messias Bolsonaro. De entrevista em seu programa a até mesmo desabafos em público falando sobre seu mandato, o pai do governador do Paraná não esconde seu lado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONFLITO ACONTECE AO VIVO
“Eu acho que o Bolsonaro se expôs de mais naquela entrevista na grade. Aquele negócio foi muito ruim durante muito tempo. Porque não é todo dia que cê tá bem, o cara dirigindo o país no meio de uma pandemia”, iniciou Datena, dando embasamento para seu questionamento.
“O que eu tenho medo é que o presidente parece que a cada momento, está perdendo a paciência. E os ministros militares que ao lado dele, sempre foram ministros controlados, alguns já estão flertando com a probabilidade de um endurecimento do regime. Cê não vê assim não Ratinho? Cê não vê dessa maneira?” finalizou.
“Não vejo não, não, não vejo”, iniciou sua resposta, de forma áspera e dura. “Os militares que estão em volta do presidente são tão democráticos quanto ele. Eu não vejo isso. Eu vejo mais coisa da imprensa falando, é que realmente nosso supremo tribunal está desmoralizado pela população”, disse.
Nos minutos seguintes, os apresentadores ainda discordaram mais vezes em algumas questões políticas, ao ponto de que Datena resolveu mudar completamente o assunto e falar sobre Silvio Santos e o SBT, para apaziguar possíveis polêmicas.
Para muitos, o corte brusco de Ratinho na hora de responder o jornalista, que tentava criar uma linha de raciocínio a ser seguida por eles e debatida de forma mais calma, acabou sendo o ápice de toda a discussão, levada de forma afinada ao público em meio à live.
Com opiniões e posicionamentos bem diferentes, já era esperado o conflito de idéias entre eles, já que Datena e Ratinho não têm problema algum em expressar o que pensam. Ambos com carreiras consolidadas, eles não precisam esconder o que pensam.
Ao fim, também era esperado que o tema não chegasse a ser tão analítico e polêmico como foi. Com grandes carreiras e histórias nos bastidores, muitos telespectadores esperavam que o ‘Papo com Datena’ fosse mais leve e abordasse outros temas.
DATENA SAIRÁ DA BAND
Vale ressaltar ainda que, com Datena oficialmente se candidatando para a prefeitura de São Paulo, ele terá que abandonar o ‘Brasil Urgente’, programa que comanda diariamente na Band há anos, já que escolheu pela vida política.
Deixando então de ganhar uma fortuna mensal, que é especulada em aproximadamente R$600 mil, o apresentador embolsará apenas R$25 mil como prefeito, caso ganhe nas urnas.
Tudo bem que o valor nem de longe é baixo, uma vez que milhões de famílias conseguem viver muito bem somente com o salário mínimo, todavia, como é um dos maiores comunicadores do canal e ganha muito bem, a diferença acaba sendo drástica.