A emissora do Morumbi teria voltado atrás e substituiu o apresentador do Brasil Urgente como narrador do torneio
Depois da Band confirmar a aquisição do Mundial de Clubes, que pertencia a Globo, o canal até queria manter Neto e Datena como os responsáveis pela transmissão, no entanto, de acordo com novas informações, a emissora do Morumbi teria vetado a dupla.
Isso mesmo, segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Band voltou a atrás e vetou tanto Datena, quanto Neto na transmissão de jogos do Palmeiras no Mundial de Clubes. Para quem não sabe, o torneio era tido como uma das “estrelas” da Globo para o começo de 2022, mas foi adquirido pela emissora do Morumbi no último final de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, depois que o colunista do Portal R7, Flávio Ricco, divulgou que Neto e Datena seriam a dupla que transmitiria os principais jogos do torneio, a decisão da Band não caiu nada bem junto ao público, que criticou a escolha pelos dois veteranos que não são lá muito identificados com a torcida do Palmeiras, o único time brasileiro na competição.
“Não estão levando a competição a sério, tantos narradores bons e querem colocar Datena e Neto”, disse um perfil de torcedores Palmeirenses no Twitter. “Datena e Neto narrando o Mundial e sacanagem”, disse outro usuário.
Vendo o “ódio” dos internautas pela suposta escolha de Datena e Neto, que são torcedores assumidos do Corinthians, a direção da Band substituiu as duas estrelas, por uma equipe mais “neutra”, ou mais Palmeirense possível.
Segundo o NTV, o narrador Ulisses Costa e os comentaristas Wagner Veloso, ex goleiro do Palmeiras, e Edmundo, ex atacante do clube alviverde, serão os integrantes da equipe do Mundial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAND DÁ CHAPEU NA GLOBO E COMPRA TORNEIO FENÔMENO
Ainda sobre a aquisição do Mundial por parte da Band, o NTV informou que a emissora do Morumbi aproveitou uma “brecha” da Globo e passou a Platinada para trás.
A Globo exibia o Mundial de Clubes da Fifa desde 2000, no entanto, o torneio é vendido separadamente pela FIFA. Segundo o NTV, a emissora carioca até tinha prioridade na compra dos direitos, no entanto, não respondeu a entidade em tempo hábil e acabou perdendo a competição para a Band.
A aquisição da Band pegou todo o mercado de surpresa, já que FIFA e Globo são parceiras de longa data e há alguns meses, a emissora carioca acertou uma dívida de 90 milhões de dólares (cerca de 400 milhões na cotação atual) com a entidade esportiva.