APÓS 19 ANOS
Band tenta segurar a candidatura de Datena
03/06/2022 às 9h23
O apresentador estaria recebendo pressões internas na Band para desistir de sua candidatura ao senado
José Luiz Datena, mesmo sendo um dos jornalistas de maior renome no Brasil e uma figura quase que inquestionável dentro da Band, está passando por um dos momentos mais conturbados de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tensão acontece por conta da vontade do apresentador do Brasil Urgente em migrar para a política, o que tem causado um desgaste até mesmo dentro da emissora do Morumbi.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, existe um esforço conjunto nos bastidores da Band para vetar a saída de Datena ao Senado Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo que Datena seja líder nas pesquisas, todos os setores da Band estariam pressionando o veterano a desistir do pleito e seguir no comando do Brasil Urgente. Há algumas semanas, foi noticiado que o próprio presidente da Band, Johnny Saad havia dado um ultimato no veterano, que ainda não se decidiu sobre o seu futuro.
DATENA ESTARIA SENDO VÍTIMA DE UM PLANO DE SABOTAGEM NA POLÍTICA
Em uma de suas raras entrevistas, Datena disse à Revista Veja que é “Candidato pra caralh#”, demonstrando certa irritação com o falatório envolvendo sua candidatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicador ainda revelou que existem pessoas tentando puxar o seu tapete no âmbito político, mas Datena garantiu que não tem medo de ninguém.
“O povo me quer, mas um monte de gente quer me ver fora da disputa. Não tenho medo desses caras, nem de dentro, nem de fora do meu partido“, disse o jornalista, que ainda denunciou um esquema de sabotagem.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
“Vou revelar os nomes no tempo certo, mas soube que há políticos pedindo para os institutos tirarem meu nome das próximas pesquisas”, acusou o famoso, que completou: “Mas não tenho medo desses vagabundos”.
“Só não vou concorrer ao Senado se não tiver apoio do Tarcísio [de Freitas] e do Bolsonaro. Eles já deixaram público esse apoio, mas poderiam reforçar ainda mais esse apoio”, desabafou o apresentador do Brasil Urgente, cobrando apoio dos seus aliados políticos mais fortes.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]