TENSÃO AO VIVO

Bandidos mantiveram crianças e homens reféns e Datena filmou tudo

25/09/2021 às 22h39

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Datena (Foto: Reprodução/Band)

Bandidos mantiveram crianças e homens reféns e Datena filmou tudo

Datena, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira. Mas, neste sábado, 25 de setembro, o apresentador acabou vivenciando uma situação fora do comum durante seu trabalho no Brasil Urgente. Durante o policialesco, foi mostrado ao vivo um sequestro em uma região periférica de Salvador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma pequena dimensão da gravidade, sete pessoas foram mantidas reféns na mira de três bandidos, sendo quatro crianças e três adultos. A cobertura de toda ação chegou a ser exibida por Datena durante o Brasil Urgente do começo ao fim do programa. Mas, o jornalista não quis se envolver nas negociações.

Contudo, o repórter que estava cobrindo toda a ação no local revelou que os criminosos exigiram que o programa de Datena mostrasse todo o sequestro. Mas, no horário da ação dos criminosos, a afiliada da Band em Salvador estava transmitido o Campeonato do Nordeste, ou seja, as imagens não estavam sendo expostas na TV local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de toda a angústia, o repórter chegou a avisar que o jogo estava chegando ao fim. Nisso, Datena chegou apelar ao vivo. “Não dá para esperar são vidas que estão em risco, pedem para o diretor da afiliada da Band em Salvador para colocar no ar o Brasil Urgente, é uma exigência dos criminosos”, começou o apresentador.

“Eu já negociei sequestros com bandidos, fui muito criticado, hoje não faço mais isso, só vou deixar as imagens no ar, porque podem salvar vidas”, disse Datena. O jornalista chegou a tentar impedir, inclusive, que o Brasil Urgente tivesse intervalo e exibisse ações de merchandising. Mas, o diretor acabou liberando o intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena atendeu pedido dos sequestradores durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Datena atendeu pedido dos sequestradores durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

JORNALISTA ENCERRA ÀS PRESSAS

Apesar de todas as ameaças e momentos angustiantes, os sequestradores liberaram os reféns e todos eles saíram com vida. Assim que a situação de horror e medo chegou ao fim, Datena encerrou às pressas Brasil Urgente e se despediu. Para que assim a emissora pudesse dar continuidade a sua programação normalmente.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.