Após noticiar demissão ao vivo na Band, Datena se fila ao PSL para disputar eleições em 2022, provavelmente para Presidência
Notícia bomba! O apresentador José Luiz Datena decidiu deixar o MDB e se filiar ao PSL para figurar como uma das opções de centro na disputa pela Presidência da República em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, afiliação aconteceu durante um jantar realizado na noite de ontem, segunda-feira (28/6) entre Datena e os presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).
O encontro aconteceu na cidade de São Paulo e também contou com a presença do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou o deputado Luciano Bivar (PE) à coluna de Igor Gadelha.
De acordo com informações do dirigente do PSL, o apresentador será candidato e “isso é indiscutível”, mas ainda não se bateu o martelo a qual cargo. “Acho que a presidente da República é o foco”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna não conseguiu contato com Datena. Vale lembrar que o apresentador ensaiou candidaturas em outras eleições gerais e municipais, mas acabou desistindo antes mesmo da campanha.
DEMISSÃO AO VIVO
Recentemente, Datena comentou sobre decisão do governo brasileiro em aceitar sediar a Copa América em plena pandemia, com uma vacinação atrasadíssima e mais de 500 mil mortes. Segundo o apresentador, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, bem como os jogadores do time, não estão muito felizes em disputarem a competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A notícia que eu dei antes era completamente viável no momento em que eu dei. O Tite e a maioria dos jogadores não querem jogar a Copa América. Eu não afirmei que a Copa América não seria realizada, eu só disse que o Tite e a maioria dos jogadores da Seleção não querem jogar a Copa América, principalmente os que estão na Europa”, contou no Show do Esporte, da Band.
Na sequência, Datena anunciou ao vivo a demissão do técnico Tite caso ele se recuse a participar da Copa América. “Realmente, a CBF garantiu ao presidente a realização da Copa América aqui, com base em que se o Tite e os jogadores não aceitarem a definição de que deverão participar da Copa América, a Seleção seria desconvocada”, disparou.
“Seria convocada uma nova Seleção e que, segundo fonte ligadíssima ao Presidente da República, o Caboclo já informou ao governo brasileiro que o técnico Renato Gaúcho já foi contatado. Se ele aceitou, não sei”, revelou Datena, no programa comandado por Glenda Kozlowski, ex-apresentadora de programas esportivos na Globo.