Após reportagem, Datena começou a criticar o trabalho dos editores de vídeo
Datena, apresentador do Brasil Urgente, um dos programas de maior audiência da Band, detonou o trabalho da sua equipe ao vivo nesta quinta-feira (3). Durante o ao vivo, o apresentador reclamou do corte de imagens de câmera feito pelos editores.
No momento, as imagens mostravam o exato instante que um assaltante passava uma rasteira em uma mulher, Datena ficou extremamente insatisfeito com o uso das imagens que a equipe dele entregou para a apresentação do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não escolheram as imagens que definem toda matéria, não tiveram cuidado de separar as imagens do outro ângulo, que são muito mais impressionantes.… É que as imagens estão muito ruins. A matéria foi muito mal editada. Pegaram as piores imagens que tinham porque tem um ângulo reverso em que aparece direitinho. Deixa eu ver… Olha aí, o cara cortou para o lugar errado. Aí dá pra perceber, mas não é o melhor ângulo. O editor não estava num dia feliz, não estava bem…”, alfinetou.
Datena continuou as fortes críticas dizendo que gostaria que alguém tivesse benevolência ao escolher as imagens:
+Após morte, Calcinha Preta se pronuncia sobre a substituição de Paulinha Abelha: ‘Não era só a voz’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso tem tudo em outro ângulo, com imagem muito melhor. Eu gostaria que alguém tivesse a benevolência de pegar as imagens dessa matéria ou pegar a matéria velha, que está muito melhor que essa… Olha, se a gente não tivermos a competência de editar bem essa matéria agora, pega a matéria velha. Pega a matéria velha, por favor… Custava editar desse jeito? ‘Datena você é muito exigente’, não é que eu sou exigente, eu só acho que, com pouquinho mais de calma, você dá o que o telespectador da Band merece, a melhor imagem”, detonou o apresentador.
SHOW DE AGRESSÕES VERBAIS
Datena, recentemente, também despejou diversas críticas a sua editora-chefe Débora Raposo, após ela comunicar alguns ajustes no ao vivo do programa, no momento, ele falava sobre a manifestação dos funcionários públicos de São Paulo, quando Débora informava ele algo no ponto eletrônico:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo anuncia mudanças, bate martelo sobre futuro de Glória Maria e Sandra Annenberg: ‘Tudo Mudou’
“Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?” , detonou.