Felipe Garrafa, repórter do noticiário, foi enviado ao local do crime e atualizou o apresentador sobre a situação
Nesta quarta-feira, dia 15, Datena abriu o Brasil Urgente, na Band, com uma imagem chocante. O jornalista mostrou a cena de um corpo estirado em uma das ruas de São Paulo, após tentativa de assalto.
Para quem não viu, o comunicador enviou o repórter Felipe Garrafa e expôs o caso ao público. Segundo o noticiário, um criminoso, que estava de saidinha da prisão, por causa da Páscoa, realizou uma série de assaltos na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, um policial assistiu ao roubo e perseguiu o assaltante, que estava com outro comparsa. Eles trocaram tiros e o agente atingiu o detento com dois disparos no peito. “Morreu”, anunciou Datena.
O veterano ainda rebateu as críticas de parte do público por causa da atitude do militar. “Não tem o que fazer. […] Quem mata, é o bandido. Todo dia tem bandido matando. Matam pai de família, mulheres, homens. Todos. A polícia tem que responder à altura”, opinou o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre Datena
Datena é um dos principais nomes do jornalismo da Band e da TV brasileira. Com uma carreira de longa data, o apresentador segmentou o tipo de noticiário policial e se tornou referência no assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já ter passado por outras emissoras, como a Record, foi no grupo Bandeirantes onde ele mais se destacou. Segundo a revista IstoÉ, o veterano da comunicação ganha um salário em torno de R$ 600 mil por mês no canal.