O jornalista mostrou o velório da eterna ‘Padroeira da Liberdade’, a Rita Lee, que morreu aos 75 anos
Datena abriu o Brasil Urgente, nesta quarta-feira, dia 10 de maio, exibindo um momento triste ao público da Band.
Para quem não acompanhou, o apresentador mandou a repórter Sandra Redivo ao planetário do Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo, onde foi velado o corpo de Rita Lee. Ela morreu aos 75 anos por complicações de um câncer no pulmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição anterior, o comunicador já havia repercutido o assunto e fez uma homenagem à roqueira no noticiário. “Esse tipo de gente não morre, separa-se do plano físico, passa-se para um plano muito melhor do que esse, mas a obra é imortal”, disse.
Além de Datena…
Na Globo, o Jornal Nacional montou uma grande reportagem para lembrar o legado deixado pela eterna rebelde. Nomes como Pitty e Fafá de Belém participaram da homenagem feita pelo noticiário do horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Carlos enviou um áudio ao telejornal. “Rita Lee é maravilhosa. E sempre será maravilhosa. Por seu talento, seu carisma, por toda alegria que ela proporciona para todos nós. E, além de tudo, maravilhosa como ser humano, como pessoa”, disse o Rei.
Qual a causa da morte de Rita Lee?
Em 2021, a diva do rock foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Desde então, ela vinha tratando a doença e se mantendo totalmente reclusa em sua casa, na cidade de São Paulo, com o marido, Roberto de Carvalho. Ícone da música brasileira, ela morreu aos 75 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE