O âncora anunciou que concorrerá ao Senado e precisará deixar a emissora
Depois de passar meses sondando a carreira política, Datena enfim firmou parceria com Rodrigo Garcia (PSDB) e irá concorrer ao Senado por São Paulo na chapa do vice-governador. O anúncio foi feito pelo próprio na segunda-feira (14) à coluna Painel, da Folha de São Paulo, o que implicará em sua saída da emissora dos Saad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, durante o Brasil Urgente, o âncora já havia dado indícios do interesse na vida política e chegou até a entrar em pesquisas sobre intenções de voto da corrida presidencial. Anteriormente, o contratado da Band fechou com o PSL, antigo partido de Bolsonaro, mas, desistiu.
Justamente por conta do seu alcance em todo o Brasil, ele foi sondado por diversas siglas, incluindo o PDT, que propôs que ele fosse vice de Ciro Gomes. Pois bem, quem levou a melhor foi o vice-governador, e, por mais que critique o governo Doria, Datena acredita estar no caminho certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo“, disse à Folha.
SAÍDA DO BRASIL URGENTE
A decisão de concorrer ao Senado afeta diretamente seu futuro na Band, afinal, não é permitido que um candidato apresente programas. Com isso, por lei, Datena poderá comandar o Brasil Urgente até dia 30 de junho de 2022. É bem provável que seu herdeiro, Vicente, assuma o posto a partir da data.
Por mais que os fãs do expressivo jornalista fiquem tristes com tal notícia, seu novo parceiro, Rodrigo Garcia, demonstrou confiança com o que está por vir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças”, declarou o vice-governador.