Prestes a se lançar como candidato, o veterano sofreu uma derrota nos tribunais
José Luiz Datena tem sido um dos assuntos de maior preocupação na Band ultimamente, por conta da sua iminente saída do canal para a política, no entanto, nesta quinta-feira, 07, tanto o âncora como a emissora receberam uma péssima notícia.
Segundo o Notícias da TV, a Band e o apresentador perderam em segunda instância um processo movido por um centro educacional. O caso foi julgado na 23º Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo e o jornalista recebeu a pior notícia de que foi condenado nos tribunais e terá que pagar R$ 33 mil de indenização por danos morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso é sobre reportagens exibidas em agosto de 2020 dentro do Brasil Urgente. Segundo os autos que o NTV teve acesso, a Band informou que a escola havia aplicado um golpe em uma estudante. Mas a Justiça concordou com a alegação de falso testemunho da defesa.
Durante uma exibição da reportagem, Datena se referiu aos proprietários do curso como “estelionatários”, “criminosos” e “quadrilha”. Com alegação de que não foram procurados para dar a versão da escola, os donos decidiram processar o apresentador e a emissora.
Por ser uma decisão em segunda instância, Band e Datena ainda podem entrar com recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DATENA MUDOU DE PARTIDO E JÁ FALA ABERTAMENTE SOBRE SUA SAÍDA DA BAND
Já no meio político, Datena vem se movimentando para ser candidato a senador por São Paulo nas próximas eleições, inclusive, na última sexta-feira, 01, ele assinou o contrato de filiação com o PSC, dando mais um indício que o seu futuro deve ser fora da Band.
Em conversa recente com Catia Fonseca, ainda antes de mudar de partido mais uma vez, Datena confirmou que vai se candidatar ao pleito de senador após 20 anos como âncora do Brasil Urgente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
“Mas você tá tendendo a sim ou tendendo a não”, questionou Catia Fonseca, falando sobre a carreira política do colega de Band. “Tendendo a sim”, admitiu Datena.
“Ah, tendendo a sim? Pro senado?”, continuou a apresentadora do Melhor da Tarde, querendo saber mais. “Pro senado…Mas vamos ver ainda é muito cedo pra falar, aliás eu acho que a gente nem pode falar disso”, retrucou o âncora na ocasião
“Mas não é certeza. É certeza que eu saia candidato, mas não sei pra qual lado, porque meu partido é o povo”, disparou Datena, admitindo sua futura demissão na emissora do Morumbi.