DERRUBOU DO AR

“Odeio isso”, Datena fica irado com equipe do Brasil Urgente e exige corte às pressas na Band: “Tira do ar”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Datena se irritou com um caso delicado exibido durante a última edição do Brasil Urgente- Foto: Reprodução/Band

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O âncora da Band ordenou que um dos casos que estava sendo mostrado ao vivo fosse retirado do ar imediatamente

Conhecido pelo seu estilo sincero e às vezes até explosivo, José Luiz Datena voltou a dar uma bronca geral na sua equipe do Brasil Urgente e até exigiu a derrubada de uma das pautas do vespertino da Band.

Tudo aconteceu na última segunda-feira, 19, quando o veterano ficou extremamente aborrecido com uma entrada ao vivo de uma das suas equipes de reportagem e reclamou por não ter sido avisado sobre qual seria o assunto antes do noticiário da Band começar a fazer uma cobertura ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso delicado era sobre um rapaz, em um surto psicótico, que mantinha uma pessoa refém. Datena alegou que o rapaz não era bandido e pediu para que o caso fosse tirado do ar por se tratar de uma pessoa com questões mentais.

“Sabe o que é? Ninguém me avisa o que acontece. Se o rapaz está em surto psicótico eu quero saber o que a nossa equipe está fazendo aí? O rapaz não é bandido, não é nada. Esse tipo de negociação eu odeio mostrar na televisão. Quanto menos mostrar, melhor é. Se o cara está em surto psicótico, coloca em risco a vida das vítimas, que graças a Deus foram libertadas, que devem ser parte da família dele, coloca em risco o cara e até a própria polícia”, iniciou o comunicador, bastante irritado.

José Luiz Datena derrubou uma das notícias do Brasil Urgente e deu uma bronca na sua equipe- Foto: Reprodução/Band

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porque não tira essa imagem daí e quando ficar resolvido a gente mostra, tá certo? Tira do ar. Eu vou pedir que me avisem pra que eu não coloque essas coisas no ar. Eu odeio isso, também quando tem tentativa de suicídio. Se não me avisa eu coloco no ar. É pra mostrar só quando o rapaz tiver saindo de lá”, alertou o jornalista, pedindo para que situações como essa não se repitam.

“Eu vou tirar a imagem porque pode atrapalhar. Se o cara está em surto psicótico e têm acesso a televisão, pode ficar mais assustado…Isso é uma irresponsabilidade mostrar esse tipo de notícia em andamento“, concluiu Datena, que teve o seu pedido prontamente atendido pela direção do jornal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile