2023 está sendo surreal na TV
Demissão em massa no Jornal Nacional, Datena fora da Band e Denílson em novo canal: A virada da TV em 2023. É isso mesmo, caro leitor! Esse ano está sendo repleto de novidades e reviravoltas.
Quem piscou, certamente perdeu alguma novidade dos bastidores da televisão e do mundo dos famosos em 2023. Afinal, assim como a internet faz com que as coisas aconteçam em alta velocidade, os famosos estão acompanhando os tempos modernos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Oficial: Jornal Nacional dá notícia mais esperada para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida
Só para começar, chegou ao fim o imbróglio entre o cantor Belo e o ex-jogador Denílson. Só com essa informação, 2023 já sacudiu e muito os anos anteriores, afinal essa briga pela quebra do contrato do extinto grupo Soweto existia há mais de 20 anos e sempre causava polêmica.
O próprio marido de Luciele Di Camargo, fez questão de confirmar que Belo e ele fizeram um acordo. “O cantor Belo e eu conversamos e, de forma amigável, chegamos a um acordo. É de suma importância ressaltar a todos que nossas divergências nunca foram pessoais, ao contrário, elas eram – e, portanto, não são mais – no campo jurídico”, iniciou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como homens, adultos e profissionais que somos, era importante colocar fim a esse imbróglio que nos afastava há mais de 20 anos. Hoje, com alegria, damos por encerrado esse assunto. Muito obrigado a todos os envolvidos. Agora é olhar para frente”, afirmou Denilson dando um ponto final na situação.
DENÍLSON EM OUTRO CANAL EM 2023?
Para quem não sabe, Denílson atualmente é apresentador do Jogo Aberto, esportivo da Band, no qual comanda ao lado de Renata Fan. Em 2023 ele segue firme na atração, mas isso não o impediu de ir para outro canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade trata-se de um canal no YouTube, que não atrapalha o seu contrato com a Band. O podcast Denílson Show é um dos mais assistidos na plataforma e também um dos mais escutados no Spotify, segundo dados da própria plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O podcast é apresentado por Denílson e Chico Garcia. O programa semanal costuma ir ao ar todas as segundas, onde em cada episódio, o pentacampeão recebe uma personalidade do futebol como convidado, além de músicos, artistas e até mesmo influenciadores.
Denílson Show foi lançado em fevereiro desde ano e já contou com a participação de várias figuras do meio do futebol brasileiro, como Tinga, Dorival Júnior, Bebeto, Alan Ruschel, Neto, Ricardo Rocha, Cafu, Falcão e Muricy Ramalho.
DATENA FORA DA TV BAND?
Vira e mexe sai uma notícia de que Datena estaria deixando a Band. Porém, dessa vez o jornalista não abandonará o ‘barco’ para se mudar para outra emissora. Isso porque todo mundo sabe que o jornalista tem anseios políticos.
Acontece que em 2023, o apresentador do Brasil Urgente tomou uma decisão polêmica e confirmou em entrevista para a revista Veja, que pretende se lançar candidato à Prefeitura de São Paulo até o fim de agosto.
Filiado ao PDT, Datena está pretendendo entrar na política em todas as eleições desde 2016, mas sempre desistia no início das campanhas. Mas parece que esse ano ele tem motivos plausíveis para seguir adiante.
“Eu resisti até agora, porque achei muito cedo, mas tenho contato com Lupi (Carlos Lupi, presidente nacional do PDT), diretórios nacional e estadual, lideranças locais, é provável que essa candidatura saia”, afirmou o contratado da Band.
Datena tem como intuito concorrer ao Senado em 2026 e vê a candidatura em São Paulo como forma de mostrar aos paulistanos que a entrada na política é para valer. “Dessa vez é bem provável que dê tudo certo”, destacou o famoso.
É que a campanha de 2024 coincidirá com o fim do seu contrato na Band e ele também já conta com uma estratégia para ‘sair correndo pelas beiradas’, visto que está ocorrendo uma polarização política em São Paulo entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), líder das pesquisas.
“Saindo candidato independente tenho chance de mostrar que o país não é só polarização. Duvido que, mesmo polarizado, os eleitores do presidente e do ex-presidente votem necessariamente em quem eles pedirem para votar. Tem mais chance de, eu conseguir um resultado positivo. Tem muita gente que me acompanha há muito tempo em televisão e rádio”, declarou Datena.
DEMISSÃO NO JORNAL NACIONAL EM 2023?
2023 ainda choca ao apontar uma verdadeira dança das cadeiras no Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência da TV brasileira e que conta com o prestígio do mercado publicitário.
Porém, nem mesmo o noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos escapou do corte de gastos que a TV Globo está promovendo nos últimos anos e abrindo mão de vários talentos.
De acordo com informações do portal TV Pop, no mês de abril deste ano de 2023, a Globo simplesmente fez um baita corte no que diz respeito aos repórteres do Jornal Nacional.
No mês citado, o canal desligou Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Carlos de Lannoy, Arthur Guimarães e Mônica Sanches, além de um dos diretores do Fantástico, Jorge Espírito Santo.
Já ao portal NaTelinha, a emissora apenas afirmou que estava em busca da eficiência e evolução e que mantém uma disciplina de custos e investimentos, o que não pegou nada bem e fez 2023 ser um ano atípico até para o consolidado Jornal Nacional.