DIFICULDADE

Datena fala de doença em programa

Datena (Foto: Reprodução/Band)

Datena (Foto: Reprodução/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena luta todos os dias contra uma doença que arranca quase R$ 2 mil por mês de suas contas para o tratamento

Datena costuma falar sobre seus problemas pessoais ao vivo no “Brasil Urgente”, da Band, e no ano passado entregou que tem custos altíssimos com uma doença. Enquanto falava sobre o aumento das taxas e preços no Brasil, o comunicador entregou que só está vivo porque tem dinheiro.

Durante um desabafo no telejornal, o âncora entregou que seu problema com diabetes é muito sério, e que supera os R$ 2 mil em gastos por mês apenas para continuar vivo. “Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2 mil conto com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena continuou sua reclamação: “Porque eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”.

Isso tudo aconteceu após o apresentador assistir a uma reportagem de uma mulher diabética que precisava desligar a geladeira para economizar energia, mesmo tendo que guardar insulina no eletrodoméstico. Por causa do aumento no preço da luz, a senhora precisou tomar essa medida desesperada para conseguir poupar dinheiro.

INFARTO

Em 2020, Datena precisou de uma internação urgente por causa de um infarto. Além do problema cardíaco, o veterano também resolveu fazer um alerta aos telespectadores que o acompanham na Band. “A diabetes é uma doença silenciosa, ela mata você sem que você perceba. Não subestime o diabetes”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TEM CONTROLE SOBRE A ALIMENTAÇÃO

Ele também explicou que não é uma pessoa relaxada em relação ao consumo de doces e massas, que complicam o controle do açúcar no sangue.

“A minha glicemia é muito difícil de controlar. Não é questão de falta de cuidado, porque eu tenho um acompanhamento muito bom. Eu tenho uma dieta quase que espartana, eu não como muito carboidrato, parei de comer demais”, explicou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena, da Band, foi internado em 2020 com problemas no coração (Foto: Reprodução/Twitter)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile