Datena entra ao vivo, no programa ‘Brasil Urgente’ e fala sobre os últimos acontecimentos das chuvas em São Paulo
Na tarde desta segunda-feira (31), o apresentador Datena começou seu programa ‘Brasil Urgente’ às pressas na emissora Band e em tom triste falou sobre a tragédia que aconteceu em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, na tarde de ontem (30), por conta dos temporais durante todo o final de semana, a cidade de São Paulo superou a média histórica de chuvas para o mês de janeiro, de acordo com o site ‘G1’.
E por conta das chuvas, várias pessoas perderam suas moradias, alguns estão desaparecidos e cerca de 24 pessoas morreram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena então abriu o programa lamentando toda essa situação.
“Um dia muito triste para todos nós, por causa das chuvas. Uma tragédia imensa em São Paulo, foram 24 mortes oficiais, 11 desaparecidos, só em Francisco Morato. É pelo menos essa informação que a gente tinha até de manhã. Eu acho que subiu aí”, começou Datena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O apresentador ainda pediu ‘calma’ para Débora, diretora do programa, que muito provavelmente estava passando muitas informações rápidas.
“Calma Débora, estamos começando tudo atrapalhado porque o programa tem 3 horas e meia e dá tempo da gente dar as informações todas. É claro que se acharem gente em Francisco Morato, gente morta, que é impossível achar alguém vivo, naturalmente a gente vai acrescentando ao número de vítimas fatais. Calma, porque esses números só vão piorando, infelizmente”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
Datena ainda revelou que fazia um tempo que ele já vinha falando sobre este possível acontecimento em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas uma tragédia de mortes anunciadas. Há quanto tempo eu venho falando que essas chuvas iriam provocar uma tragédias enormes no Brasil, como há mais de 26 anos eu venho falando”, começou ele.
APRESENTADOR RECLAMA DAS AUTORIDADES E DA FALTA DE POLÍTICA
O apresentador do ‘Brasil Urgente’, na Band, ainda reclamou das autoridades.
“Esses imbecis colocaram a bandeira vermelha de energia elétrica, tomando dinheiro do brasileiro que não tem dinheiro nem para comer, aumentaram a energia elétrica. Eu falei ‘Olha daqui a pouco vem o período de águas, vai matar gente para caramba’, porque não tem nenhuma cidade e nem um estado preparado para receber essa quantidade de chuvas”, relatou Datena.
E continuou: “As cidades cada vez mais apresentam gente que não tem o que comer e nem onde morar. Para onde as famílias vão? As famílias vão para o morro, morar em encostas. O que acontece, o sujeito sabe que a casa vai cair e às vezes vende para um cara que compra sabendo que a casa vai cair, mas ele prefere isso do que morrer na rua, tudo por uma falta de política habitacional”