Polemica
Em surto, Datena joga repórteres no meio de tiroteio e ataque é exibido ao vivo na Band: “Irresponsável”
18/06/2021 às 22h05
Internautas criticam Datena que não se importa em expor repórteres na cobertura do caso Lázaro Barbosa
As buscas pelo Lázaro Barbosa, suspeito de matar quatro pessoas, ainda continuam. Desde que o fato veio à tona, no dia 09 de junho, o programa “Brasil Urgente”, apresentado por José Luiz Datena, se dedica na cobertura da notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que começou a chamar atenção de internautas, nesta sexta-feira (18), foi que o apresentador passou a incentivar que seus repórteres ficassem na linha de frente, junto à polícia, na caça ao assassino em série.
Mesmo com o dia escurecendo Datena parecia não se importar e pedia para que Felipe Garraffa, jornalista especial da Band, seguisse na mata e se aproximasse do local onde estava Lázaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“DO MESMO JEITO QUE A POLÍCIA VAI FECHANDO O CERCO, NÓS TAMBÉM VAMOS FECHANDO O CERCO”
o se importar e pedia para que Felipe Garraffa, jornalista especial da Band, seguisse na mata e se aproximasse do local onde estava Lázaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Datena mandando o pobre do homem, o tal do Felipe garrafa (que eu achava ser garapa) entrar pra mata, é mole? Cai pra dentro, disse o irresponsável do Datena rs”
Datena mandando o pobre do homem, o tal do Felipe garrafa (que eu achava ser garapa) entrar pra mata, é mole? Cai pra dentro, disse o irresponsável do Datena rs
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
● Band deixa Denílson na mão e arranca programa das mãos do parceiro de Renata Fan
● Após levar rasteira da Record e perder apresentadora, Band confirma retorno triunfal de atração AMADA
— ♡𝙴𝚡𝚊𝚞𝚜𝚝𝚊♡ Fora Bolsonaro! 🏴 (@Exausta_In_Hell) June 18, 2021
A cobertura também contava com o trabalho da repórter Carol Mattos, que acabou se perdendo durante a cobertura ao vivo. “a repórter do datena perdida no mato procurando o lazaro ai os companheiros da band vai salvar ela andando em 20km o datena zuando kakakkaak”, escreveu um internauta.
a repórter do datena perdida no mato procurando o lazaro ai os companheiros da band vai salvar ela andando em 20km o datena zuando kakakkaak
— nome grande day (@oramonmendes) June 18, 2021
Percebendo a situação, o apresentador afirma ao vivo “Ainda bem que eu já não sou repórter há muito tempo, ainda bem que eu larguei”.
Internautas também chegaram a cogitar que o caso todo, na verdade, era falso e que o programa jornalístico da Band estava por trás disso a fim de garantir mais audiência. “Datena mandando a repórter entrar na chácara onde, segundo o próprio, o tal Lázaro mantém uma família refém. Ou é irresponsabilidade demais ou esse caso é uma suposta fraude pra render audiência”.
Datena mandando a repórter entrar na chácara onde, segundo o próprio, o tal Lázaro mantém uma família refém. Ou é irresponsabilidade demais ou esse caso é uma suposta fraude pra render audiência.
— Murilo (@murilojssilva) June 18, 2021
Autor(a):
Barbara Lira
Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.