O apresentador José Luiz Datena falou sobre a demissão do Ministro da Justiça e comentou as acusações dele contra Jair Bolsonaro
Nesta sexta-feira, dia 24, Sergio Moro e Jair Bolsonaro viraram pauta nos veículos de comunicação do país inteiro, incluindo o telejornal de Datena, na Band. O apresentador, que já havia mostrado apoio a ambos no passado, decidiu se pronunciar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministro da Justiça foi demitido do governo do atual presidente, acusando o ex-patrão de estar procurando por outra pessoa que lhe facilitasse acesso às investigações que está envolvido. Em um pronunciamento oficial, Bolsonaro negou a acusação.
Datena, então, opinou sobre essa briga de poder. “O Bolsonaro disse que o Moro mentiu. Se eu fosse ele, falaria agora. Nós ligamos para ele e ele não aceitou. Se alguém me acusa de mentiroso, eu falo na hora”, reclamou o comunicador. “Seria bom ele falar”, acrescentou.
O jornalista também pontuou a antiga relação que ele tinha com Bolsonaro, principalmente por estar crescendo mais que seu governo. “O melhor ministro com desempenho de avaliação”, ressaltou o apresentador. “Se o Bolsonaro não falou a verdade, ele merece um processo de impeachment”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena novamente procurou Sergio Moro, que avisou por sua assessoria que não daria nenhuma entrevista. “Foi chamado de mentiroso para o Brasil todo e não quer falar”, disparou o veterano. “Ele tem conhecimento jurídico e sabe da gravide disso”, completou.
Em conversa com Michel Temer, Datena nega interesse em concorrer à presidência
Sem conseguir falar com Sergio Moro, Datena entrevistou o ex-presidente Michel Temer. Durante a conversa, ele afirmou que não tem interesse em concorrer à presidência do país, como já apontaram alguns boatos. “Não sou presidente da república, nem quero passar perto de ser”, afirmou. “Impressionante como essa política do Brasil é omissa”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE