Datena para o Brasil Urgente às pressas e manda aviso destruidor e desesperador para William Bonner: “Não aceito”

08/01/2021 às 11h29

Por: Fabricio Miranda
Imagem PreCarregada
Datena detonou João Dória ao vivo no Brasil Urgente (Foto: Reprodução / Band)
Datena ao vivo no Brasil Urgente (Foto: Reprodução / Band)

Datena ao vivo no Brasil Urgente (Foto: Reprodução / Band)

Apresentador mencionou acontecimentos recentes dos Estados Unidos e saiu em defesa da imprensa

José Luiz Datena é sem sombra de dúvidas uma das mais polêmicas personalidades da televisão brasileira, isso porque o apresentador não tem medo de emitir suas opiniões no Brasil Urgente, doa a quem doer. Inclusive, na noite desta quinta-feira (07 de janeiro), o famoso virou motivo de assunto após despejar criticas contra o atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro e quebrar protocolo para sair em defesa do âncora do Jornal Nacional, William Bonner. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto comentava sobre os ataques cometidos no capitólio, prédio que abriga o congresso americano em Washington D.C, Datena criticou a postura de Bolsonaro em defender o presidente Donald Trump:

+Denise Del Vecchio é demitida da Record após 14 anos e entra na mira da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Jornal Nacional, em edição histórica, termina no total silêncio com Renata e Bonner em clima de luto

+Catia Fonseca, contratada pela Band, se recusa a apresentar programa e explica o motivo: “Sexo explícito”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O presidente Jair Bolsonaro usou esse exemplo nos EUA pra dizer que: ‘olha se não tiver voto impresso no Brasil em 2022, o que aconteceu lá nos EUA vai acontecer aqui no Brasil’. Isso é um absurdo”, iniciou, “Pare de defender esse lunático, se houvesse fraude nas eleições de 2018, você não seria eleito, o senhor era um dos últimos colocados. Pelos erros da esquerda, pela exposição das suas ideias, que muita gente concorda, pela imprensa que divulgou suas ideias, o senhor não pode ficar atacando a imprensa como o senhor ataca, respeite a democracia”.

A declaração veio logo após Bolsonaro ter criticado o jornalismo praticado pela Globo e desferido ataques contra o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, o chamado de canalha. Datena quebrou o protocolo de não mencionar contratados de outras emissoras e esbravejou: “Não aceito o termo ‘canalha’ para a história da imprensa brasileira. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro
bonner
Datena
Destaque
José Luiz Datena
William Bonner

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.