O assunto sobre Datena ser ou não candidato já existe desde as eleições de 2018
Durantes as transições dos programas da Band TV, Melhor da Tarde e Brasil Urgente, desta terça-feira (06), a apresentadora Catia Fonseca chamou Datena de “Senhor presidente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista desconversou o assunto e não negou nem afirmou nada: “Disseram isso, né? Eu me filiei ao partido, ao PSL, e tem projetos aí do partido. Meu foco continua sendo o Senado, eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado. Mas o Tancredo dizia que política é destino, né?”
Datena explicou questões políticas e afirmou estar filiado a um partido, mas como as promessas já existem desde as últimas eleições presidenciais, não é possível firma nada ao eleitor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas meu foco… Eu acho que você querer adiantar qualquer coisa agora é precipitado. Estamos no meio de uma pandemia, falar de eleição agora é precipitado. Mas…”, completou o apresentador do Brasil urgente.
De qualquer forma, Catia Fonseca apoiou o colega de trabalho e parece gostar da ideia: “Sabe o que eu acho? Você sempre defendeu o povo, por isso eu comecei falando isso. Mas é o que eu acho mesmo. E já estou com o ‘pacová’ lá na Lua de gente que fala um monte de coisa e depois não faz. Você, o que promete, você cumpre”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A JORNADA POLÍTICA DE DATENA
O apresentador da Band nunca escondeu de ninguém sua articulação política. Desde 1995, Datena já se filiava com vários partidos. Em 2014 a relação com meio e com as pessoas se tornou mais próxima, desde então o jornalista é cotado para ser candidato.
Segundo o Jornal O Globo, Datena já oficializou seu vínculo com o PSL e o próximo passo do partido é lança-lo como pré candidato, usando a popularidade do profissional com o “povo” como jogada de marketing da campanha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE