O apresentador conversou com um dos representantes do Sindicato dos Motoristas sobre paralisação
Um alerta coletivo foi feito por Datena, no Brasil Urgente, da Band, nesta sexta-feira, dia 28. Ao vivo, o jornalista confirmou uma nova greve dos ônibus programada para a próxima semana, em São Paulo.
O anúncio foi feito previamente para que o prefeito, Ricardo Nunes, possa resolver a situação com os envolvidos, sem prejudicar o fluxo da população no transporte público. Até então, a paralisação segue marcada para quarta-feira, dia 3 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o programa, Datena conversou com Edivaldo Santiago, do Sindicato dos Motoristas. Segundo o representante, a principal reivindicação dos funcionários é um reajuste de 3,69% no salário, um aumento real de 5% e a reposição das perdas salariais da pandemia.
“Estamos desde março tentando negociar com o setor patronal, que é muito difícil. Estamos tentando, mas não avançamos em nada”, disse o líder da categoria, ao vivo, no noticiário.
Ainda de acordo com o Brasil Urgente, os trabalhadores de ônibus já haviam ameaçado entrar em greve no início deste mês. Porém, o grupo voltou atrás na decisão, após uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, o TRT, com as empresas associadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor da passagem de ônibus de SP?
Desde o ano passado, segundo a Prefeitura de São Paulo, o valor dos ônibus municipais, que atendem milhões de pessoas diariamente, foi fixado em R$ 4,40. Já no Metrô, a passagem subiu para R$ 5.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE