Datena paralisa Brasil Urgente com perda e perde o chão na Band
O âncora Datena paralisou o programa Brasil Urgente às pressas, nesta última terça-feira (5), com perda devastadora e perdeu o chão com notícia trágica, deixando milhares de telespectadores da Band chocados.
“Uma médica foi encontrada morta”, iniciou Datena a reportagem do Brasil Urgente. A vítima identificada como Glaubenia Serpa Costa, de 53 anos, foi encontrada enterrada no próprio quintal de casa em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do telejornal, a médica estava desaparecida desde julho de 2023. O principal suspeito é um funcionário dela, eu confessou o crime teria indicado que a motivação foi um desacordo civil.
“Ele teria causado desfalque nas contas e negócios da vítima e que ela estaria descontando o valor semanalmente de serviços prestados pela esposa dele”, explica o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Cavalcante.
Ainda segundo o delegado, tudo aconteceu após uma discussão. Glaubenia desconfiou que o funcionário estaria roubando a casa dela e ameaçou fazer uma denúncia à polícia. Após confessar o crime, o suspeito mostrou aos policias onde estava o corpo da médica e a arma usada na ação, uma faca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da vítima estar desaparecida há mais de 6 meses, seu perfil nas redes sociais se mantinha ativo. O caso vinha sendo investigado desde janeiro deste ano, após pedido do Ministério Público, acionado por uma amiga da vítima que mora em São Paulo. Glaubenia não tinha familiares, nem amigos próximos na cidade, o que pode ter facilitado a ação do funcionário.
O inquérito está em andamento e o suspeito, ainda segundo a polícia, vai responder por ocultação de cadáver e feminicídio. Outras pessoas ainda serão ouvidas, como a mulher do suspeito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Henry Borel é divulgada em canal e traz revelações de arrepiar ao Brasil
● Mãe de Nardoni faz relato inédito de Jatobá com atitude no meio do shopping: “Em plena véspera de Natal”
● Carta psicografada de Isabella Nardoni divulgada em canal traz recado de arrepiar à mãe 16 anos após morte
Qual é a taxa de feminicídio no Brasil?
De acordo com um estudo feito pela Faculdade Estadual de Londrina, a média diária foi de 3,81 feminicídios consumados em todo o Brasil. Os crimes foram distribuídos em 667 municípios, de todos os estados. Em relação à população feminina em cada unidade da federação, Mato Grosso do Sul apresenta a maior taxa de casos novos noticiados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE