Cenas são revoltantes: Datena confirma tragédia ao vivo e morte irreparável deixa o Brasil em luto
Uma cena de luto e indignação tomou conta do programa Brasil Urgente, na Band, quando José Luiz Datena teve que compartilhar com milhares de telespectadores uma notícia devastadora e revoltante.
O âncora foi confrontado com a difícil missão de detalhar uma tragédia ao vivo, com Datena revoltado com morte de um pai e uma filha em São Paulo, vítimas de criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As câmeras de segurança mostraram os detalhes da ação covarde que indignou o país. “Coitadinha, 19 anos de idade, adolescente. Os dois feridos mortalmente. Olha, é uma tristeza ver isso no Brasil.”, desabafou ele.
Datena continuou. “A gente precisa de leis mais pesadas para colocar esses canalhas na cadeia, e não soltar mesmo. São bandidos de alta periculosidade que matam pelo simples ato de matar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investigação aponta histórico de crimes do trio
A investigação revelou um histórico de crimes do trio acusado pela Polícia Civil pela morte de um policial militar e sua filha em frente a uma farmácia em São Paulo.
De acordo com as informações obtidas pelos próprios funcionários, o grupo já havia cometido roubos no mesmo estabelecimento em ocasiões anteriores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Eles relataram à polícia que o trio estava envolvido nessas ações, muitas vezes contando com a participação de uma mulher, que alternava sua presença nos crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento desta quarta-feira (28), apenas um suspeito havia sido detido, sendo encontrado consumindo drogas e álcool desde o dia do crime.
A intervenção da família levou à sua entrega à polícia, sendo ele detido na região da Vila Guilherme e encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos legais.
Esposa e mãe das vítimas se pronuncia
Flávia Perroni Valentim, mulher do policial militar Anderson de Oliveira Valentim e mãe de Alycia Perroni Valentim, disse no programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, que espera ver os criminosos presos o mais rápido possível.
“Nós estamos numa batalha. Ainda não vencemos. Dependemos ainda da prisão dos três bandidos que fizeram isso com a minha família. E nós estamos em luto, com o sentimento e o vazio que fica a partir de agora”, afirmou.
A viúva do PM, que tem 42 anos, também disse que os dias têm sido difíceis, mas que o marido a ensinou a ser forte. “Meu marido e minha filha traziam espiritualidade, felicidade. Tenho que ter força de levar a verdade para as pessoas.”, desabafou.
O que aconteceu com Datena?
Datena é um dos grandes nomes do jornalismo da Band e da TV brasileira, principalmente no gênero policial. Segundo a revista IstoÉ, o veterano da comunicação ganha um salário em torno de R$ 600 mil por mês no canal. Ele segue no comando do Brasil Urgente.