DESESPERO
Datena assinou contrato com a Band e deixou a Record desesperada
14/08/2022 às 16h00
O âncora assinou contrato com a Band e deixou a Record desesperada por um substituto à sua altura
José Luiz Datena além de ser um dos maiores jornalistas do país, também ficou famoso por conta de suas saídas repentinas de algumas emissoras. Atualmente, o veterano está estabilizado no Brasil Urgente, na Band, mas no passado, já atuou ou negociou com todas as principais emissoras do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2003, quando ainda estava se consolidando como um dos principais comunicadores do país, Datena estava à frente do Cidade Alerta, da Record, até que aceitou uma proposta da Band e pediu demissão após 3 anos como contratado da emissora dos bispos.
Naquela época, a Record sequer cogitava perder o seu principal âncora e teve que tomar uma decisão às pressas já que o noticiário policial não poderia sair do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi aí que a emissora da Barra Funda surpreendeu ao escolher Milton Neves como novo âncora do telejornal. O jornalista, até então, não tinha nenhuma experiência como comandante de noticiário policial, mas foi praticamente intimado pelo chefes da Record, que foram buscar o comunicador de helicóptero em sua fazenda.
Em entrevista recente ao podcast Denilson Show, Milton Neves falou sobre a inusitada experiência de substituir Datena, que daqui alguns anos se tornaria seu companheiro de emissora na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu cheguei a fazer durante alguns meses o Cidade Alerta, de polícia. Porque o Datena tinha saído. Foi uma segunda feira de carnaval, eu tava lá na fazenda lá em Minas. Desceu um helicóptero. Eram dois diretores, um bispo e dois diretores da Record. Foram me buscar de helicóptero“, relembrou o veterano, que ainda detalhou o diálogo que teve com os executivos do canal.
“Ele falaram: ‘Ó tem que fazer. Você é o nosso carro-chefe, você vai fazer o Cidade Alerta‘. Eu falei: ‘Pô mais Cidade Alerta? Polícia? Vou ficar muito over, muito exagerado’. Eles disseram: ‘Nós precisamos manter a coisa lá e você fala firme’. Eu apresentei bem mesmo. Eu nunca fiz algo que não presta com um microfone”, afirmou Milton Neves.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
Apesar de ter sido escolhido como o primeiro substituto de Datena, Milton ficou poucos meses no cargo e a Record testou vários outros nomes à frente do programa, de Oscar Roberto Godoy até Luciano Facciioli. Em 2004, Marcelo Rezende foi oficializado como âncora fixo do programa.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]