O jornalista surgiu em um vídeo no camarim da Band e detonou a candidatura à presidência de um político que foi condenado pela justiça
José Luiz Datena foi motivo de uma das maiores preocupações da Band no primeiro semestre deste ano, o âncora do Brasil Urgente vinha articulando uma candidatura para o senado e ameaçou deixar a emissora para seguir a carreira política, mas acabou desistindo de última hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, mesmo sem disputar as eleições, Datena continua muito ativo no cenário político, seja nos bastidores dos partidos ou até mesmo comentando o que acontece em Brasília no seu Brasil Urgente.
Prova disso aconteceu na última segunda-feira, quando o veterano surgiu em um vídeo no seu camarim comentando a candidatura à presidência de Roberto Jefferson (PTB). Datena acabou peitando uma ordem da Band de ficar fora dos holofotes da política e expôs o que pensa de Jefferson, que cumpre prisão domiciliar por ataques a democracia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olha, lançar o Roberto Jefferson como candidato a presidência é meio que brincar com a democracia. Se bem que pensando bem, esse ai já vem preso né”, disse o jornalista, visivelmente revoltado com a candidatura do político.
O vídeo abre margem para que o candidato a presidência responda Datena e volte a criar um embate no meio político, tudo que a Band pretende evitar desde quando o âncora passou a considerar a ideia de se candidatar.
DATENA ANUNCIOU DESISTÊNCIA DA CANDIDATURA PARA SENADOR EM JUNHO
Pré candidato ao cargo de senador, Datena anunciou no dia 30 de junho, durante o Brasil Urgente que estava desistindo de sua candidatura e renunciou de sua carreira política, pelo menos por enquanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É possível lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem. A minha [a televisão] todos conhecem. Estarei sempre com o povo. Eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários“, disse ele na ocasião.