Datena, após perder 53 milhões, se une a Sikêra Jr e declara guerra contra Xuxa: “Garota de programa”

27/05/2021 às 12h12

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Datena, Xuxa e Sikêra Jr. (Foto: Montagem/TV Foco)

O veterano da Band foi condenado na justiça pelas ofensas contra Xuxa Meneghel

Na última segunda-feira (24), José Luiz Datena rompeu o silêncio e falou sobre sua condenação no processo contra Xuxa Meneghel. O apresentador da Band foi acusado de danos morais depois de chamar a veterana de “Garota de programa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador da Band recebeu o veredito do Tribunal de Justiça de São Paulo e terá que pagar 50 mil reais para a famosa, depois que Xuxa o processou por danos morais. A condenação foi em segunda instância e Datena ainda pode apresentar um recurso contra a decisão.

A briga judicial entre dois dos maiores nomes da televisão brasileira começou em 2017, quando Datena chamou Xuxa de “garota de programa” e “imbecil”, depois que ela fez críticas a Joel Datena, filho do veterano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Joel Datena estava substituindo o pai no comando do “Brasil Urgente”, na Band. Até que durante uma reportagem sobre uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe, o jornalista afirmou que, caso ocorresse com o seu filho, iria puni-lo fisicamente.

A afirmação deixou Xuxa indignada e a famosa criticou o jornalista nas redes sociais: “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, apontou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendo a repercussão do caso, Datena não deixou barato, tomou as dores do filho e gravou um vídeo ofendendo a artista.

“Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após perder o processo em segunda instância, Datena declarou na Rádio Bandeirantes, que vai recorrer a decisão:

“Aceito decisões judiciais e vou recorrer nos devidos tempos. Quem atacar a mim e à minha família- a mim, na verdade, não interessa porque estou acostumado, mas à minha família, sim-, vou enfrentar. Não contesto decisão judicial”, declarou.

JUNTO COM SIKÊRA JR?

Sikera Jr

Sikêra JR também se meteu em polêmicas com Xuxa (Foto: Divulgação)

Acontece que Datena não é o único jornalista em pé de guerra com Xuxa. Além do contratado da Band, Sikêra Jr, também foi criticado pela Rainha dos Baixinhos e fez questão de respondê-la.

Após diversas trocas de farpas, Xuxa decidiu acionar o apresentador na justiça e até o momento o processo ainda não foi concluído.

PREJUÍZO MILIONÁRIO

Datena mete pau em Paulo Guedes ao vivo (Foto: Reprodução/Band)

Datena revelou que pagou 50 milhões de reais para deixar a Record (Foto: Reprodução)

Além dos problemas judiciais, na última semana Datena relembrou um prejuízo de 50 milhões que teve ao pagar sua própria multa rescisória na Record. Na época, o valor foi pago em dólar, basta uma rápida conversão para chegarmos no valor estrondoso em reais.

“Se eu fingisse talvez estivesse milionário e não teria pagado US$ 10 milhões em multa à Record, talvez a maior da televisão brasileira. Porque quando não me sinto bem num lugar eu pego e vou embora”, disse Datena em entrevista ao programa Otalab, na UOL.

Datena
Destaque
sikera jr
Xuxa

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.