O apresentador do programa Brasil Urgente, da Band, José Luiz Datena, demonstrou irritação por ser chamado de comunista
José Luiz Datena, apresentador do programa policialesco Brasil Urgente, da Band, chamou a atenção dos telespectadores e dos internautas nessa quinta-feira, 28, ao rebater as críticas que tem recebido nas redes sociais, sobretudo de bolsonaristas, após críticas feitas pelo jornalista ao presidente Jair Bolsonaro.
Até então simpático a Jair Bolsonaro, Datena era uma das poucas personalidades da TV que conseguia entrevistas exclusivas com o presidente. No entanto, os ânimos do apresentador em relação ao político mudaram após o Supremo Tribunal Federal (STF) tornar público a gravação do vídeo da reunião ministerial citada pelo ex-ministro Sergio Moro – no vídeo, é possível ver o mandatário exaltado, xingando várias vezes e dando pouca importância à crise do coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Lembra dele? Respire fundo, pois, como o Caju está atualmente vai te surpreender
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A somatória do polêmico vídeo fez com que o apresentador do Brasil Urgente da Band tecesse críticas contundentes a Jair Bolsonaro, o que desagradou os bolsonaristas, que passaram a acusar o comunicador de ser “comunista”.
DATENA IRONIZA CRÍTICAS
O contratado da Band voltou a falar em Jair Bolsonaro ao vivo em seu programa nessa quinta-feira, quando cobrou do presidente sobre os recorrentes ataques a que vem sendo submetido nas plataformas virtuais desde que, conforme citado acima, rompeu com o político na ocasião da divulgação do vídeo, quando afirmou não ter mais pretensões de entrevistar o mandatário do Planalto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que demonstrou insatisfação com a conduta de Jair Bolsonaro frente ao comando do país, sobretudo em meio à pandemia do novo coronavírus, José Luiz Datena tem sido chamado de “comunista”. Em seu programa na Band, o comunicador resolveu ironizar as críticas e exibiu no telão do “Brasil Urgente” uma montagem compartilhada com mudança no nome do jornalístico para “Moscou Urgente”em referência à cidade russa, que era a capital da União Soviética à época em que o bloco existia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olha lá. O senhor acha legal isso aí, presidente? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que eu sou comunista?”, questionou o jornalista, exibindo a montagem com a mudança de nome de seu programa, em vermelho, símbolo da antiga URSS, que foi compartilhada nas redes como forma de atacá-lo. Veja a foto fake que está sendo compartilhada:
Estou assistindo moscou urgente apresentado pelo Detenovski pic.twitter.com/diAHfGVgS4
— Everton 🇳🇬 (@euEverton17) May 28, 2020
“ACABOU, PORRA”
Em outro momento, ainda abordando os assuntos políticos, Datena demonstrou irritação ao repercutir uma fala proferida pelo presidente mais cedo naquele dia ao comentar a operação da Polícia Federal contra perfis nas redes sociais, supostamente financiados por empresários e com ligação no governo, para atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal e demais autoridades.
Na ocasião, Bolsonaro falou que “acabou, porra” ao repercutir a ordem do STF para operação contra aliados do seu governo no inquérito que investiga os perfis disseminadores de ódio. Ao vivo na Band, Datena mostrou-se contrário à declaração do político, considerada como uma afronta à democracia e afirma: “Acabou, porra? Acabou o quê? Vai acabar como?”. Assista:
https://twitter.com/Petista_DSM/status/1266125196957749250