Datena comete gafe ao vivo e esculacha convidado
Quem assistiu ao Brasil Urgente de sexta-feira, 26 de junho, deve ter notado que o comportamento de Datena estava um pouco alterado. O apresentador chegou perto de explodir ao vivo durante o telejornal. Ele cometeu erros, perdeu a paciência com a produção e ainda ficou indignado com a cobrança indevida de uma companhia elétrica, a Enel. Há quem associe o dia infernal do jornalista com a data limite para ele anunciar a candidatura ao cargo de prefeito de São Paulo.
Para quem não sabe, o jornalista tinha um prazo a cumprir para se demitir da Band e dedicar-se exclusivamente à política nos próximos meses antes da eleição. Se ele assinou, ou não, a papelada é algo que saberemos apenas na segunda-feira, 29 de junho, mas foi possível notar toda a pressão que Datena vem enfrentando da emissora para uma tomada de decisão. Para se ter noção, o jornalista chegou a dar uma gigantesca bronca em um entrevista, mas errou o ‘alvo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irritado, com os preços abusivos cobrados pela companhia elétrica nas contas de alguns moradores da cidade de São Paulo, o apresentador abriu espaço para ouvir um representante da Enel. Datena quis conversar ao vivo com o convidado, mas parece que tudo foi feito às pressas e a produção trocou, sem querer, o entrevistado. Assim que um senhor surgiu no telão, o jornalista meteu o pau, sem se dar conta que o homem era representante de uma outra empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
“Como é que o senhor explica esse aumento abusivo das contas da Enel para essas pessoas que estão reclamando aqui? Tem um delegado de polícia que ligou aqui, que tem pizzaria, que falou que a pizzaria está fechada, alagada, que reclamou que subiram a conta de luz e que nem leitura vocês fizeram. Como você explica?”, iniciou Datena. O convidado até tentou cortar o apresentador para avisar que ele estava sendo atacado sem motivos, mas não teve sucesso.
“Incontáveis de reclamações da sua empresa, que está subindo conta de luz para caramba. Eu só queria que o senhor explicasse isso. […] Como estão cobrando tanta grana assim, abusivamente de pessoas que estão no meio de uma pandemia. Dá para o senhor explicar?”, disparou o apresentador. Quando finalmente teve espaço para se pronunciar, o homem fez questão de falar que Datena cometeu um equívoco e disse que representava a Abramet, (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).
APRESENTADOR SE DESCULPA
“Datena, eu acho que colocaram o quadro comigo, que não tenho nada a ver com conta de luz, de gás. O meu assunto é Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), Lei Seca”, disse o entrevistado. “Ah, trocaram Jesus por Genésio”, replicou o jornalista. “O senhor vai me desculpar, desculpe a nossa falha. Boa noite ao senhor, daqui a pouco o senhor fala com o programa certo”, disse o apresentador, sem esconder o constrangimento por ter falhado em rede nacional.