Datena quebra sigilo policial, defende Neymar, revela nome completo de jovem e internautas detonam atitude na web
02/06/2019 às 13h42
Durante uma apresentação do Brasil Urgente desse sábado, 01 de junho, o jornalista José Luiz Datena acabou revelando para todos ao vivo em seu programa o nome completo da garota que está acusando o jogador de futebol brasileiro Neymar de um caso sério de estupro. Logo após dá com a língua nos dentes aparentemente sem querer, ele foi amplamente criticado por internautas na web que não aprovaram a atitude tomada por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Mayra Cardi e Arthur Aguiar surgem nus em fotos íntimas na cama e imagens repercutem na web
Na última sexta-feira, 31 de maio, um boletim de ocorrência foi feito na cidade de São Paulo e acusava o jogador do Paris Saint-Germain, Neymar, de estupro. A mulher que fez a denúncia afirmou durante o B.O que o crime teria acontecido na cidade de Paris, na França, no dia 15 de maio deste ano e Datena relatou o caso na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao falar sobre o caso em seu programa, Datena citou o nome da garota envolvida o que gerou diversas contas de perfies fakes no Instagram, que já somam milhares de seguidores, e comentários sobre o ato de mal caráter. “Pergunta. Qual o limite do jornalista em revelar fatos que se encontram sob segredo de justiça? Ha um codigo de ética disponível?“, escreveu alguém no twitter. “E o apresentador de TV dá o nome completo da menina que acusa Neymar de estupro, sendo que o nome está em sigilo na investigação.”, desaprovou outro. “O Datena fez uma entrevista totalmente chapa branca com o pai do Neymar sobre as acusações de estupro contra o filho dele. Ainda, simplesmente meteu o nome completo da guria que está acusando o Neymar de estupro. A investigação tá em sigilo. Ô raça, essa.” disse outra pessoa.
No Boletim a vítima, que teve o nome citado por Datena, explicou como o caso ocorreu: “Neymar chegou por volta das 20:00 no hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar, trocaram “carícias”, porém em determinado momento, Neymar se tornou agressivo, e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima. A vítima afirma que foi em bora de Paris na data de 17/05/2019 retornando ao Brasil. A vítima afirma que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país, decidindo registrá-los nesta Especializada em razão de seu endereço residencial. Com base no Princípio de Extraterritorialidade, bem como as partes serem brasileiras, o presente Boletim de Ocorrência foi registrado nesta Especializada, inclusive para fins de encaminhamento aos exames que se fizerem necessários. Informo, por fim, que demais informações a respeito dos fatos foram colhidas em termos próprios, bem como documentos pertinentes. Nada mais”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE