Datena recebe notícia cruel da Globo envolvendo eleições de 2024 e implora para assumir jornal com corte em seu salário ainda neste ano
Datena tornou-se um dos maiores nomes do jornalismo devido ao comando do Brasil Urgente, da Band. Focado em sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, o âncora recebeu uma péssima notícia da Globo e teria implorado para assumir jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 13 de junho deste ano, o Diretório Municipal do PSDB em São Paulo lançou a pré-candidatura do jornalista à prefeitura da capital paulista para o pleito de outubro.
A Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) prevê que a partir desta data do ano da eleição “é vedado às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato” sob pena de multa e cancelamento do registro da candidatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, no dia 30 de junho deste ano, Datena precisou tirar férias do Brasil Urgente. Mesmo com o discurso de que irá concorrer, o fato ainda não é garantido.
Além de precisar da aprovação para concorrer, o apresentador já desistiu quatro vezes da candidatura nos anos anteriores. E a situação ficou ainda pior no dia 5 de julho deste ano, após uma notícia da Globo sobre as projeções das eleições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jornal da Globo, mais conhecido como G1, mostrou que Datena não possuí chances contra Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. A pesquisa é do Datafolha.
As intenções de voto para prefeito de São Paulo mostram Ricardo Nunes (MBB) e o Guilherme Boulos (PSOL) empatados tecnicamente, com 24% e 23%, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) aparecem na sequência, empatados tecnicamente. Veja lista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ricardo Nunes (MDB): 24%
- Guilherme Boulos (PSOL): 23%
- José Luiz Datena (PSDB): 11%
- Pablo Marçal (PRTB): 10%
- Tabata Amaral (PSB): 7%
- Marina Helena (Novo): 5%
VOLTA PARA JORNAL
O apresentador mantém o discurso de que irá concorrer ao cargo político, mas nos corredores da Band e até do PSDB, a história é outra.
De acordo com informações do Notícias da TV, três fatores indicam que Datena não seguirá até o fim da campanha eleitoral.
Enquanto analisa a ida para carreira política, o apresentador estaria acertando os detalhes da renovação do seu contrato, que termina no fim do ano, com a Band.
O jornalista teria aceitado diminuir seu salário fixo em cerca de 70%, até o final do ano, para ajudar a situação financeira do canal, segundo informações de Flávio Ricco, do portal R7.
Além disso, a audiência do Brasil Urgente e a vaidade do apresentador também seriam pontos que indicam sua permanencia na Band, segundo o portal Notícias da TV.
Vale lembrar que, nas últimas quatro eleições, Datena anunciou sua intenção de concorrer a cargos públicos, mas não seguiu ao fim em nenhuma delas.
QUAL É O SALÁRIO DE DATENA?
Como havíamos mencionado, Datena tornou-se um dos principais nomes da Band desde a sua contratação, que ocorreu em 2003.
Mas, afinal, qual é o salário do apresentador? Estima-se que ele receba cerca de R$ 600 mil.