Datena diz que foi convidado para o Casseta e Planeta, mas integrantes do programa desmentem
28/02/2018 às 21h11
Datena está mais feliz do que pinto no lixo por finalmente saber que vai sair do policialesco Brasil Urgente, da Band. Ainda no mesmo canal, ele terá um programa de entretenimento só seu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, que continua por enquanto à frente do programa policial, já se dedica à nova atração. Comemorando a libertação do mundo do crime, ela falou que por pouco não foi fazer humor na Globo.
“Na Copa de 94, eu falei com o [humorista] Bussunda [1962-2006], porque ele chegou a fazer um convite informal pra mim para que eu fizesse parte do Casseta & Planeta”, contou ele à plateia durante lançamento da programação da Band para 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda elogiou a sua passagem pelo canal carioca: “Tive uma carreira legal na Rede Globo de Televisão fazendo exatamente uma antítese do que faço hoje. Eu fazia humor. E depois de ter sido demitido da Globo [em 1989] passei a fazer humor na Band, fazendo o Repórter-Surpresa e quadros de humor. As pessoas hoje nem lembram que eu fazia matérias bem-humoradas”, disse ele.
+ Promovida ao comando de séries da Globo, Gloria Perez dá pausa na carreira de novelista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas Datena foi desmentido por ex-integrantes do programa global: “A gente se encontrou na Copa de 94. Ele [Datena] disse que era um sonho dele trabalhar no Casseta, e Bussunda respondeu que ele era bem-vindo. Mas isso foi bem antes de ele ter ido pra ‘editoria de polícia’. Na época era um jovem repórter esportivo, e dos bons”, afirmou o ex-casseta Cláudio Manoel ao colunista Daniel Castro.
“Esse convite nunca foi cogitado pelo grupo”, falou um outro casseta, Hélio de la Peña. “Acho que é semelhante à história do [Wilson] Simonal, que achava que podia jogar na seleção de 70 por ser amigos dos jogadores, em especial do PC Caju”. De acordo com la Peña, Datena era “colega” de Bussunda, que morreu durante a Copa de 2006, na Alemanha. Nada mais que isso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE