ÚNICA VEZ QUE FOI DEMITIDO

Datena contou que no passado já passou por crise financeira

José Luiz Datena no comando do Brasil Urgente, da Band- Foto: Neila Rocha/MCTI/Flickr

José Luiz Datena no comando do Brasil Urgente, da Band- Foto: Neila Rocha/MCTI/Flickr

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O âncora do Brasil Urgente contou que no passado, já passou por uma grave crise financeira

José Luiz Datena já mostrou em diversas ocasiões que não tem papas na língua durante o Brasil Urgente, da Band, na última quinta-feira, 25, o âncora relembrou até um dos momentos mais delicados de sua vida.

O apresentador veterano contou que já ficou completamente sem dinheiro após uma demissão e, para piorar, teve o fundo de garantia confiscado pelo governo Fernando Collor, em 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena entrou no assunto após uma reportagem do Brasil Urgente mostrar o caso de uma mulher que teve a conta bancária esvaziada por bandidos depois de um golpe.

Eu sei o que é isso. Eu sei muito bem o que é isso. Eu estava desempregado e só tinha o fundo de garantia. Foi a única vez que me mandaram embora na vida, normalmente eu que saio das emissoras. Foi a única vez que eu perdi o emprego. Já estava com dois filhos e não tinha como sustentar a casa porque eu tinha sido mandado embora. Por motivos políticos eu não quero nem lembrar“, iniciou o jornalista.

Datena relembrou que perdeu todo o dinheiro que tinha da noite pro dia- Foto: Reprodução/Band

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Moral da história: De repente, estava num bar comendo um lanche porque eu também não tinha grana aqui em São Paulo, e alguém chegou e falou assim ‘olha, a Zélia [Cardoso de Mello, Ministra da Economia] meteu a mão na grana’. Aí eu falei: ‘A grana do fundo de garantia vale?’ ‘Vale!’ Aí eu fiquei da noite pro dia sem um tostão“, desabafou Datena.

Antes de encerrar o assunto, a estrela da Band contou que graças a sua mãe, conseguiu vencer a crise financeira até arrumar outro emprego na TV: “Se não fosse minha mãe…Ela era pobrezinha também, mas nunca faltou nada em casa porque ela trabalhava pra caramba. Ela tinha umas economias e me ajudou, senão estava perdido“, concluiu.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile